Home Outros Eleições no EsporteSC: Conheça propostas do candidato a Deputado Federal Paulinho Sestrem

Eleições no EsporteSC: Conheça propostas do candidato a Deputado Federal Paulinho Sestrem

“Tenho uma eleição muito boa, vim para um partido que me dá chances reais de vencer”

por esportesc
0

Neste domingo (2), milhões de catarinenses vão às urnas escolher os seus representantes para o mandato de 2023 a 2026. Somente em Santa Catarina, aproximadamente 5.5 milhões de pessoas estão aptas ao voto. Apenas na região de Brusque, Guabiruba e Botuverá são cerca de 115 mil eleitores e 16 candidatos com residência nesta microrregião estão entre os concorrentes que disputam o voto do eleitorado. São 9 pleiteantes ao cargo de Deputado Estadual e outros 7 à Câmara Federal. Por isso, o Jornal EsporteSC, como já é de praxe às vésperas das eleições, produziu uma edição especial em sua versão impressa desta sexta-feira (30). Todas as reportagens com os candidatos você pode conferir também em nosso portal. O quinto candidato é Paulinho Sestrem, candidato a Deputado Federal pelo Podemos. Confira abaixo a entrevista.

Ficha do candidato
Nome completo: Paulo Rodrigo Sestrem
Idade: 41 anos
Escolaridade: Pós-graduado 
Naturalidade: Brusquense
Formação: Gestão e Segurança de Trânsito
Status civil: Casado 
Partido: Podemos
Nome e número na urna: Paulinho Sestrem – 1900

Quem sou eu?

“Paulinho Sestrem, 41 anos, natural de Brusque. Até os 27 anos, morei no bairro São Luiz. Depois de casado foi morar no Limeira. Casado com a Juliana Sestrem e pai do Vinicius, fui jogador profissional do Brusque FC e atuei em vários clubes de futebol amador de Brusque e região. Iniciei minha carreira política em 2012, quando atingi 1053 votos. Em 2016 fui eleito com 1250 votos”

Já ocupou cargo público? 

Atualmente sou funcionário público na área de trânsito, licenciado para atividade política. Fui Coordenador do IBPLAM (2009 -2012), Secretário de Trânsito e Mobilidade (2013 -2015) e Coordenador de Trânsito de Guabiruba (2015-2016). Em 2016, pelo PRP, fui eleito com 1.250 votos e fiz um mandato marcado pela transparência, participação e muito trabalho junto às comunidades da cidade. 

Principal proposta como candidato?
A representatividade. Nossa cidade está há quase 20 anos sem um deputado e temos perdido muito com isso, não só no esporte, mas na saúde, educação, infraestrutura/mobilidade, segurança pública, cultura e outras. Tenho uma eleição muito boa, vim para um partido que me dá chances reais de vencer. Me preparei há mais de um ano para ser o representante de Brusque na Câmara. 

Em relação ao esporte: qual ligação do candidato com o esporte?
Desde criança adoro o esporte. Foi através dele que consolidei minha disciplina, organização, companheirismo e competividade. Fui jogador do Brusque e atuei em vários clubes de futebol amador em Brusque, Gaspar, Sáo Joáo Batista, Navegantes e Nova Trento.

O que pensa sobre? Tem alguma proposta para a área, caso eleito? 
Compactuar projetos a nível federal para nossa região, com parcerias público-privadas, pois quando falamos de esporte, falamos de todas as modalidades. Enquanto vereador, conheci de perto a realidade e dificuldade dos abnegados por manter projetos que só estão de pé por essas pessoas. Necessitamos garantir a estrutura mínima para que não fiquem reféns de rifas, macarronadas e por aí vai para seu custeio básico. 

Já fez algo ou desenvolveu alguma atividade relacionado a valorização e/ou desenvolvimento do esporte? 
Além de ser atleta e ficar sempre atento às necessidades das modalidades, enquanto vereador tive oportunidades de formular audiência pública sobre o esporte, onde diversas modalidades tiveram sua vez de se apresentar de forma decente para a cidade, demonstrando conquistas, dificuldades e sonhos. Foi um momento especial que me fez ficar ainda mais apaixonado por nossa cidade.

Para você a política é…. 

“Servir as pessoas. Quando um político se elege, muitos esquecem que foram colocados lá pela população. Entrei na vida pública para fazer a diferença, não vou envergonhar minha família, amigos e eleitores, por isso sempre segui a linha do trabalho sério, transparente e de participação. Gosto de estar com as pessoas e me colocar à disposição para melhorar a vida delas. É uma vocação que me move todos os dias”