Home Campeonato Catarinense Em 30 dias Franklin é destaque do Marinheiro no Catarinense

Em 30 dias Franklin é destaque do Marinheiro no Catarinense

Recém-chegado a Itajaí, atacante desencantou nos últimos jogos

por Álvaro José
0

O atacante Franklin, 28 anos, é o destaque do Marcílio Dias no Campeonato Catarinense. Relacionado entre os 11 melhores da 6ª rodada, o camisa 27 atua de forma regular. Além de gols e assistências, se destaca por conduzir as jogadas ofensivas da equipe. O jogador que estava no Goianésia de Goiás, tem contrato com o Marinheiro, até 10 de dezembro deste ano.

Franklin completa, apenas, 30 dias de clube, mas, está adaptado ao time. Nesta terça-feira (30), concedeu entrevista coletiva para falar do bom momento com a camisa do Marinheiro. Franklin admite que o Marcílio Dias, é a grande oportunidade da carreira. E explica porque optou por jogar em Itajaí. “Escolhi o Marcílio pela grandeza do clube e pelo campeonato que disputa. O Catarinense é um ótimo campeonato. É uma grande oportunidade para a minha carreira”, relata.

Franklin completa um mês no Marinheiro.

Adaptação

Mesmo estando poucos dias em Itajaí, o jogador demonstra confiança e preparo. Para ele, o elenco e a comissão técnica, são fundamentais na rápida adaptação. “O grupo me ajudou muito. Me receberam muito bem. Tive uma boa recepção e com isso consegui me adaptar rapidamente”, comenta.

Sobre o futebol catarinense, Franklin não esconde a satisfação de jogador aqui. “Tive várias propostas para jogar outros estaduais. Optei jogar aqui pela grandeza do campeonato. É um campeonato difícil, mas, meu estilo de jogo ajuda em competições como essa”, finaliza. E ajuda mesmo. O atleta foi herói do Marinheiro contra o Metropolitano, na 5ª rodada. O único gol do jogo, foi do atacante. No último domingo (28), não balançou as redes. Mas, seu desempenho garantiu a ele, uma vaga na seleção da rodada.

Franklin se adaptou rapidamente ao Marcílio Dias. Foto: Bruno Golembiewski/CNMD

Próximos jogos

A sequência do campeonato para o Marinheiro não é fácil. O time enfrenta equipes consideradas “grandes” do estado. Mesmo assim, Franklin projeta boas apresentações do Rubro anil para esses confrontos. “A gente vem trabalhando muito bem. Sabemos da força que esses adversários têm. Mas, do jeito que estamos focados, vamos conseguir fazer grandes jogos”, comenta.

O atacante falou, entusiasmado, sobre o filho. No dia do jogo contra o Avaí, quinta-feira (01), o herdeiro completa um ano. Franklin quer aproveitar a oportunidade para homenagear o pequeno. “Acredito que vamos fazer um bom jogo, pois o professor Teco vem conversando bastante com a gente. Se Deus quiser, vou fazer gol, pois é aniversário do meu filho. Seria um presente e tanto para ele”, conclui.