Home Outros Em dia histórico, Brusque Brewers vence o Joinville Royals no beisebol

Em dia histórico, Brusque Brewers vence o Joinville Royals no beisebol

A data de 20 de novembro celebra o dia em que Brusque recebeu o primeiro jogo da modalidade. Uma partida completa entre os donos da casa Brusque Brewers e Joinville Royals. O confronto foi realizado no campo do Padres e acabou em 15 a 12 para os visitantes. Antes do duelo, ambas as equipes receberam doações de alimentos que serão destinado a instituições de caridade.

por Redação
0

O domingo, 20 de novembro, ficará marcado como um dia histórico para o beisebol catarinense. A data celebra o dia em que Brusque recebeu o primeiro jogo da modalidade. Uma partida completa entre os donos da casa Brusque Brewers e Joinville Royals. O confronto foi realizado no Campo dos Padres e acabou em 15 a 12 para os visitantes. Antes do duelo, ambas as equipes receberam doações de alimentos que serão destinados a instituições de caridade.

Sobre o jogo
Os cervejeiros como bons anfitriões deram a escolha para a equipe de Joinville que decidiu iniciar a partida no ataque, ou seja, rebatendo. A defesa do Brewers demonstrou grande evolução desde o último embate entre as equipes no dia 7 de setembro, no primeiro torneio da liga catarinense, onde os Royals levaram a melhor.

Essa evolução se deve ao novo treinador do time de Brusque, Marcelo Itinoseki, o Sam, natural de Ibiúna (SP), capital do beisebol tupiniquim. No fim do turno ofensivo do time de Joinville, Brusque cedeu apenas duas corridas. Yuri Goossens, jogador mais experiente da equipe brusquense no bastão, foi quem iniciou o turno ofensivo de Brusque. Foi ele que mais tarde, nesse turno, anotou a primeira corrida dos cervejeiros.

Logo depois o jogador mais jovem do time, Luis Junior Rodrigues, de 15 anos, anotou a segunda corrida de Brusque. Ao fim da primeira entrada, Brusque assumiu a liderança com o placar de 4 a 2. Depois, a equipe se manteve sempre à frente no marcador. Na metade do jogo a diferença era de 14 a 7. O time visitante esboçou uma reação, mas o placar final apontou 15 a 12 para o Brusque Brewers. 

Individualidades
Os destaques da equipe dos cervejeiros foram Carlos Sapelli, jogador de terceira base, com uma defesa magnífica de uma rebatida. O Interbases Mateus Merísio também executou uma defesa quase impossível, eliminando o rebatedor de Joinville. Os arremessadores Rodrigo Georg e Marciel Grimm demonstraram excelente controle de seus arremessos, com precisão e potência espetaculares, considerando a pouca experiência de ambos na modalidade. 

O destaque ofensivo do time de Brusque foi o receptor Hugo Colzani, que trouxe sérios problemas à equipe visitante em todas as suas oportunidades no bastão. 

Agora, o Brusque Brewers volta à ação na semana que vem. A equipe participa do primeiro torneio Catarinense de Softbol, modalidade irmã do beisebol, que será realizado em Florianópolis. A competição contará com a presença de equipes de Floripa, Araranguá e Curitiba.