Autor do gol de empate diante do FC Cascavel no último domingo (13), o volante volante Julinho do Clube Náutico Marcílio Dias, participou de uma coletiva na sala de imprensa do estádio Doutor Hercílio Luz, na última quarta-feira (16). Na ocasião, o atleta comentou sobre a chegada no clube e o que espera da sequência da temporada pelo Marinheiro.
“Sei que é um clube centenário e de muita grandeza e isso foi uma das coisas que pesaram quando decidi vir para o Marcílio Dias. Também procurei saber sobre o futebol de Santa Catarina e sempre me disseram bem a respeito dos jogos e também da competitividade. Estamos todos muito focados e creio que ainda vamos trazer muita alegria para a torcida marcilista”, destaca Julinho.
Adaptação
Em relação a adaptação ao elenco e também ao estilo de jogo do treinador Teco, o volante ressalta que está tudo ocorrendo muito bem, pois já está acostumado a jogar nessa posição. “Para mim acaba sendo um pouco mais tranquilo, pelo falto de já vim atuando nessa posição há um tempo. Quando o grupo todo está focado, acaba se tornando mais fácil de retribuir isso dentro de campo”, ressalta o volante marcilista.
A partida diante do Auri Negro, pela segunda rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, ficará marcada na história de Julinho. Além do primeiro gol pelo Marinheiro, o volante também marcou a estreia com a camisa Rubro-anil desde que chegou do futebol português.
“Vai ficar marcado na minha carreira e na minha vida. Essa é a primeira vez que chego em um clube e logo em uma estreia consigo fazer um gol. Para mim isso é de grande valia. Tudo isso é um reflexo do que o clube vem nos propondo, para que dentro de campo façamos o nosso melhor cada vez mais”, ressalta o volante do Marinheiro.
Próximo confronto
Em relação ao próximo duelo, Julinho destacou que o grupo está focado e sabe da importância do jogo fora para somar os três pontos. “Cada jogo é um desafio e cada um carrega a devida importância. Em todas as partidas procuramos sempre tirar algo como lição. Sabemos que é difícil jogar fora de casa, mas o grupo vem trabalhando firme, em cima daquilo que o treinador vem nos passando, para que quando chegue no dia, a gente consiga exercer o nosso trabalho da melhor forma possível”, complementa Julinho.
Na terceira rodada da competição, o Marcílio Dias enfrenta a equipe do Rio Branco (PR) no próximo domingo (20). A bola rola a partir das 15h, no estádio Nelson Medrado Dias.
Fotos: Bruno Golembiewski/CNMD