Home FutebolAmador Em final eletrizante, São Leopoldo marca dois gols no fim, vira sobre a Abresc e é o grande campeão do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Brusque.

Em final eletrizante, São Leopoldo marca dois gols no fim, vira sobre a Abresc e é o grande campeão do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Brusque.

Um título que veio de forma invicta e incontestável para o time que fez a melhor campanha de toda a competição. Mesmo assim, não faltou emoção. A Abresc vencia por 2 a 1 até os 44 minutos do segundo tempo, teve um jogador expulso e levou uma inacreditável virada, vinda dos pés de Juninho, grande destaque do time na competição, e de Ricardo Venâncio, o Cadinho, que marcou já nos acréscimos. “Fiquei muito feliz em ter feito os dois gols. Agora é só comemorar o título, que isso é o mais importante”, disse, em meio a muita festa, o atacante Juninho.

por Sidney Silva
0

O Campeonato Municipal de Futebol Amador de Brusque tem um novo campeão. Na tarde deste sábado (28), o São Leopoldo escreveu seu nome na história da competição ao bater a Abresc num jogaço, com duas viradas, e se sagrar o novo campeão.

Um título que veio de forma invicta e incontestável para o time que fez a melhor campanha de toda a competição. Mesmo assim, não faltou emoção. A Abresc vencia por 2 a 1 até os 44 minutos do segundo tempo, teve um jogador expulso e levou uma inacreditável virada, vinda dos pés de Juninho, grande destaque do time na competição, e de Ricardo Venâncio, o Cadinho, que marcou já nos acréscimos. “Fiquei muito feliz em ter feito os dois gols. Agora é só comemorar o título, que isso é o mais importante”, disse, em meio a muita festa, o atacante Juninho.

GALERIA
>> Veja as principais imagens da conquista do São Leopoldo

Muito emocionado, o treinador José Donizete Gomes dos Santos agradeceu ao presidente do São Leopoldo pela confiança e disse que nunca deixou de confiar no grupo de atletas, mesmo quando a Abresc virou o jogo, aos 37 minutos da etapa final. ”Só tenho que agradecer a Deus. A gente vem desde o início do ano preparando a equipe. Não foi fácil, por isso queria muito agradecer ao presidente do São Leopoldo, que esteve desde o começo comigo. Montamos um time sem ninguém ganhar nada, e estou muito emocionado, já no meu primeiro ano como treinador ser campeão. Os melhores jogadores do Amador estão aqui”, diz ele.

Angelina é campeão da segunda divisão

O sábado também foi dia de conhecer o grande campeão da segunda divisão. E no jogo preliminar, o time do Angelina sequer deus chances para o Limeira Baixa ao vencer o adversário por 5 a 1 e faturar o caneco da competição. Uma conquista também muito merecida, conforme salienta o treinador da equipe, Anderson Bald Schor, o Gaúcho. “Primeiro lugar eu queria agradecer a diretoria do Angelina, que desde início se empenhou em ajudar, correr atrás de patrocínio. Não faltou nada. Fizemos uma campanha muito boa. Perdemos apenas uma partida o campeonato todo. É um título da segunda divisão, mas valorizamos muito, pois todos queriam estar aqui. Agora é dar sequência e vir ainda mais forte ano que vem”, destaca.

GALERIA
>> Veja, em imagens, como foi a festa do Angelina

Seleção do Campeonato

Com a definição dos campeões, falta agora conhecer quem foram os grandes destaques e os craques do campeonato amador de Brusque. Em parceria com o Jornal EsporteSC, a Fundação Municipal de Esportes de Brusque vai homenagear os principais atletas da competição, em evento programado para a próxima semana. A data e local devem ser definidas na segunda-feira (30). Os 11 melhores da competição, mais o treinador campeão, o goleiro menos vazado, além do artilheiro e melhor árbitro receberão o troféu “Craque EsporteSC” que visa reconhecer os principais protagonistas da competição.

“É uma preocupação da fundação homenagear essas pessoas, já pensando também no ano que vem, para que possamos estimular cada vez mais a participação no campeonato e promovermos campeonatos ainda melhores”, diz o superintendente da FME, Olavo Larangeira Telles, que avaliou de forma muito positiva a disputa que voltou a ser organizada pela fundação este ano. “Só temos que parabenizar a todos os técnicos, dirigentes e pessoas envolvidas com o campeonato. Foi um evento brilhante e muito bem disputado, praticamente sem atritos, e com casa cheia, por isso todas as equipes estão de parabéns”.

As finais
Diante ótimo público, o Angelina não teve dificuldades para golear o Limeira Baixa. Já no primeiro tempo, a equipe construiu uma boa vantagem com os gols de Tiago e Rodrigo. Na etapa final, a diferença ainda aumentou. Inspirado, Tiago ainda marcou outras duas vezes: 4 a 0. O camisa 7 Renato ainda fez o quinto. Já no finzinho, o Limeira Baixa chegou a descontar com um lindo gol do camisa 10 Anderson de Mello. Mas nada que impedisse ou sequer atrapalhasse a festa do Angelina, que com o placar de 5 a 1 conquistou com folga o troféu de campeão da segunda divisão.

Viradas e emoção
Na decisão da primeira divisão, o público, que já era bom, aumentou significativamente para acompanhar a partida entre Abresc e São Leopoldo. Nos primeiros 45 minutos iniciais, o São Leopoldo ditou o ritmo de jogo, atuou durante praticamente durante todo o tempo no setor de ataque e campo defensivo da Abresc, mas foi o rival que levou vantagem nas chances claras. Foram duas cabeçadas perigosas que pararam na defesa do goleiro Murilo, enquanto Juninho carimbou a trave, também em cabeçada, do outro lado.

O jogador, que marcaria dois gols no jogo posteriormente, foi o grande destaque do time ao lado do camisa 17 Cristiano Gomes. Com muita velocidade, os atletas sempre entravam em diagonal e confundiam a defesa da Abresc. Aos 10 do segundo tempo, Juninho foi recompensado pela grande atuação ao receber na entrada da área e tocar para as redes: 1 a 0 São Leopoldo.

O gol não desesperou a cascuda e experiente equipe da Abresc, enquanto o São Leopoldo se acomodou com o placar e ficou mais longe da meta defendida pelo goleiro Luciano. Neste cenário, mesmo assim a Abresc não conseguia assustar muito, até que um pênalti mudou a história do jogo. Em lance confuso na área, a arbitragem anotou penalidade aos 34 minutos da etapa final. Aí, o experiente Edgar, sempre um perigo nas bolas aéreas, não perdoou: 1 a 1. A bola mal saiu, e a Abresc chegou a virada num lance improvável. Em falta de longa distância, o cruzamento de Michel foi parar dentro do gol, após falha do goleiro Murilo: 2 a 1 Abresc.

A essa altura, parecia que o duelo estava definido. A torcida da Abresc já até cantava “é campeão” no estádio Augusto Bauer quando, aos 44 minutos, o São Leopoldo ressurgiu das cinzas logo após a expulsão de um jogador da Abresc. Pouco depois, em jogada pelo lado direito, o cruzamento na pequena área encontrou Juninho, que, de carrinho, mandou para as redes para deixar tudo igual: 2 a 2.

Os pênaltis se encaminhavam, mas a Abresc sentiu o golpe. Numa pane geral da defesa, desta vez foi Ricardo Elói, o Cadinho, que avançou livre para fazer o terceiro do São Leopoldo e levar a torcida da equipe à loucura no Augusto Bauer. Fim de jogo e festa do São Leopoldo, novo campeão do futebol amador de Brusque.