De bem com o torcedor, após uma temporada fantástica que acabou com o vice-campeonato estadual e o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro, o Brusque inicia sua trajetória no Catarinense de 2021 a partir dessa quarta-feira (24).
Diante do Marcílio Dias, em Itajaí, o Marreco começa a nova temporada com grande expectativa e com forte reformulação, já visando também a Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de muitos anos, e fato quase inédito na sua história, o Brusque inicia a competição badalado e como um dos favoritos a levar a taça do torneio ao lado da atual campeã Chapecoense e do Avaí, outro clube que este ano estará na Série B do Brasileirão.
Para isso, o time foi ao mercado, para tentar fazer bonito na competição. Foram pelo menos 10 reforços, além da manutenção de uma boa base visando as disputas da temporada. Muitos também foram embora, como é o caso do goleiro Dida, do zagueiro Neguete e do atacante Jefferson Renan, todos considerados ídolos e que possuem grande carinho da torcida, sobretudo o defensor, que já estava no Brusque há quase 10 anos.
Após o acesso à Série B, o time iniciou a pré-temporada em 2 de fevereiro. Ou seja, teve pouco mais de 20 dias de preparação até a estreia. Nesse tempo, a equipe realizou dois jogos-treinos, ambos contra o Juventus, de Jaraguá do Sul. No primeiro duelo, o Brusque goleou o adversário por 5 a 0 em Jaraguá do Sul. Os destaques do jogo foram Maurício Garcez e Bruno Mota, com dois gols cada. O outro tento da equipe foi de Thiago Alagoano.
Já no segundo confronto entre os times, desta vez em Jaraguá do Sul. Junior Pirambu marcou o gol do triunfo por 1 a 0. “Trabalhamos nesse tempo com dois objetivos bem claros. O primeiro é dar o condicionamento físico aos atletas, e o segundo passar a nossa ideia e modelo de jogo e forma de atuar. Teremos uma sequência bem forte e espero que tenhamos novamente acertado no planejamento para formar uma equipe competitiva para a sequência da temporada”, avalia o técnico Jerson Testoni.
Veja abaixo o elenco do Brusque para a temporada: quem fica, quem foi embora e as novas contratações para 2021.
Remanescentes
Reforços – Veja Quem chegou ao Bruscão
Goleiro – Dalberson (Joinville) Lateral – Alex Ruan (Brasil de Pelotas) Lateral – Toty (Santa Cruz) Lateral – Vivico (Juventude-MA) Zagueiro – Sandro (futebol japonês) Volante – Nonato (Figueirense) Volante – Pepê (Atlético Catarinense) Volante – Tinga (Santa Cruz) Atacante – Andrew (Paraná Clube) Atacante – Bruno Alves (Oeste) Atacante – Bruno Mota (Ituano) Atacante – Junior Pirambu (Londrina)
Baixas – Veja quem deixou o clube em 2021
Baianinho (meia-atacante)
Dida (goleiro)
Eliomar (meia)
Emerson Martins (volante)
Neguete (zagueiro)
Fabinho (atacante)
Gustavo Henrique (volante/meia)
Jefferson Renan (atacante)
João Carlos (Lateral-direito)
Ronaell (lateral-esquerdo)
Ronan (atacante)
Ruan (volante)
Fotos: Jefferson Alves/Brusque FC