Home Basquete Em jogo cheio de emoções, Flamengo Blumenau é superado por Sorocaba e fica fora da final do Brasileiro

Em jogo cheio de emoções, Flamengo Blumenau é superado por Sorocaba e fica fora da final do Brasileiro

Equipe catarinense é derrotada na prorrogação pela Liga Sorocabana

por Redação
0

Alegria, apreensão, tensão, alívio, tristeza… Um jogo de basquete pode despertar as mais diversas emoções em uma equipe e em sua torcida e nesta quinta-feira (5), em Blumenau, não foi diferente. Um bom público foi até o Ginásio do Galegão e fez uma bonita festa para acompanhar as semifinais do Campeonato Brasileiro Masculino da CBB. Porém, a festa não terminou como todos esperavam.

Em um jogo com direito à prorrogação, o Flamengo Blumenau foi superado pelo time da Liga Sorocabana (SP) por 91 a 78 e vai disputar o bronze da competição. O outro finalista é o São José Basketball (SP), que venceu o AZ Araraquara (SP) na outra semifinal por 78 a 68. A disputa do bronze entre Blumenau e Araraquara será neste sábado, às 9h, seguida pela decisão entre LSB e São José Basketball, às 11h15. Os jogos terão transmissão do Band Sports e também do Arquibancada Esporte Clube.

Se a quinta-feira não terminou com o sentimento feliz que a torcida e os atletas esperavam, a sexta-feira será de preparação para que o sábado seja de sorrisos em Blumenau.

SC: uma casa do basquete brasileiro

Esta será a terceira decisão nacional no período de um ano em Santa Catarina. Em maio de 2021, a Arena Brusque recebeu a decisão do Campeonato Brasileiro. Em Agosto, foi disputado o terceiro e decisivo jogo da Liga de Basquete Feminino, que teve o Basquete Feminino Blumenau como finalista. Em 2022, por ter a melhor campanha da primeira fase, o Flamengo Blumenau conquistou o direito de realizar o Final Four no estado.

Para além da decisão, 54 dos 96 jogos desta edição do Campeonato Brasileiro foram realizados em Santa Catarina. A participação dos times e a realização das etapas pela CBB têm o apoio da Federação Catarinense de Basketball (FCB) em parceria com a Trimania e as prefeituras das equipes participantes destas competições.

“Ao apoiarmos as equipes e a realização dessas competições para o estado, a gente consegue aproximar o basquete de alto rendimento do nosso público e criar essa cultura da torcida comparecer ao ginásio, criar vínculos com os jogadores e os times. Os jovens atletas veem de perto a possibilidade de serem profissionais e quem ainda não joga tem um estímulo a mais para começar. Sem contar o prestígio da arbitragem catarinense que mostra que é possível seguir uma carreira aqui em Santa Catarina. Todos saem ganhando”, destaca o presidente da FCB, Fábio Deschamps.