Home Futebol Em jogo de dois tempos distintos, Brusque pressiona na etapa final, mas fica no empate em casa com o Santa Cruz

Em jogo de dois tempos distintos, Brusque pressiona na etapa final, mas fica no empate em casa com o Santa Cruz

O fator positivo é de que a equipe apresentou um futebol melhor que o das últimas rodadas, mesmo assim, ainda insuficiente para dar fim a um longo jejum sem vitórias. Com o empate deste domingo (14), agora são oito jogos sem vencer. O próximo compromisso da equipe será na próxima segunda-feira (21), diante do Ituano, no Novelli Junior. Já o Santa Cruz recebe o Vila Nova, em casa, na próxima rodada. O time de Goiás joga com o Ituano nesta segunda (14), no complemento da primeira rodada do grupo C. Pelo D, o Londrina ficou no empate em casa com o Remo, já o Paysandu venceu o Ypiranga em Belém por 2 a 1.

por Sidney Silva
0

O Brusque ficou no empate com o Santa Cruz, na primeira partida do quadrangular do acesso da Série C do Campeonato Brasileiro. Numa noite de dois tempos distintos, o Bruscão foi inferior na primeira etapa, mas soberano no segundo tempo e poderia ter saído com um resultado melhor dentro de seus domínios.

O fator positivo é de que a equipe apresentou um futebol melhor que o das últimas rodadas, mesmo assim, ainda insuficiente para dar fim a um longo jejum sem vitórias. Com o empate deste domingo (13), agora são oito jogos sem vencer. O próximo compromisso da equipe será na próxima segunda-feira (21), diante do Ituano, no Novelli Junior. Já o Santa Cruz recebe o Vila Nova, em casa, na próxima rodada. O time de Goiás joga com o  Ituano nesta segunda (14), no complemento da primeira rodada do grupo C. Pelo D, o Londrina ficou no empate em casa com o Remo, já o Paysandu venceu o Ypiranga em Belém por 2 a 1.

O jogo

O Brusque iniciou a partida com bastante mudanças para encarar o Santa Cruz. No gol, Ruan Carneiro foi mantido no lugar de Zé Carlos que voltou de suspensão. Já na zaga, Claudinho, como adiantado, ganhou a vaga de Ianson, suspenso, o mesmo ocorreu com Ronaell na ala esquerda, no lugar de Airton.

O time também teve mudanças no meio campo. Escuro entrou para fazer a saída de bola, dando espaço para Thiago Alagoano na criação. Com isso, Zé Mateus foi usado como um falso 9, municiado por Garcez e Jefferson Renan, num 4-4-2 que muitas vezes passou para um 4-2-3-1.

Visitantes iniciam melhor
O time da casa demorou para entrar na partida, sofreu forte pressão e viu o adversário dominar os primeiros 25 minutos. Na bola área, o Santa Cruz era perigoso. Aos 9, a equipe chegou com Pipico. Já aos 11, Toty desviou de carrinho na trave. Depois disso, o time visitante rondou a área do Brusque, teve o domínio das ações e chegou próximo do gol, sem sucesso.

Brusque entra no jogo
Um chute de fora da área de Rodolfo Potiguar, aos 28 minutos da primeira etapa, fez o Brusque acordar para a partida. Depois do sufoco sofrido no início, foi a primeira finalização da equipe na meta defendida pelo goleiro Maycon. A partir dos 30 minutos, Thiago Alagoano entrou no jogo e começou a incomodar o lado esquerdo da defesa do Santa Cruz. Foi por ali que Ronaell apareceu com espaço aos 32. O cruzamento despretensioso do lateral quase surpreendeu Maycon e foi parar na trave esquerda, com o goleiro já batido. O Brusque melhorou no jogo e a primeira etapa terminou equilibrada, com os dois times com espaço, mas com poucas finalizações.

Etapa final
As equipes voltaram para o segundo tempo sem mudanças, mas o Brusque apresentou outra postura dentro de campo. O Bruscão entrou com marcação adiantada e conseguindo enfiar lançamentos precisos nas costas da zaga. Na direita, Jefferson Renan buscava jogadas individuais para abrir espaço para o arremate. Na primeira, jogou por cima, já na segunda obrigou Maycon a fazer boa defesa. O Santa Cruz se encolheu e o Brusque passou a finalizar com bastante frequência. Em outra jogada, desta vez foi Zé Matheus que obrigou uma boa defesa do arqueiro tricolor.

Perto dos 20 minutos, com o time melhor na partida, Jersinho fez as primeiras mudanças. Primeiro colocou Neguete na ala esquerda, no lugar de Ronaell, que havia sido amarelado. Em conjunto colocou Índio no lugar de Guilherme Escuro, recuando novamente Zé Mateus. Na direita, Jefferson Renan deu lugar para Neguete.

A equipe passou a dominar ainda mais o jogo, mas não criava efetivamente uma chance clara de gol. As principais eram em bolas paradas ou finalizações de fora da área. Aos 35, foi a vez de Edilson entrar na vaga de João Carlos. A intenção de Jersinho era explorar melhor os espaços deixados pelo lado esquerdo da defesa do Santa Cruz. O time seguiu pressionando, e ainda lamentou uma grande chance no último lance. O desvio de cabeça de Thiago Alagoano parou no travessão de Maycon. Essa noite falou sorte ao Bruscão.

Fotos: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC