Em um jogo de poucas emoções, Brusque e Avaí não passaram de um 0 a 0 nesta quarta-feira (19), em duelo válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Em lados opostos na tabela, os times entraram em campo com objetivos distintos. O Leão poderia até se tornar o líder da competição, enquanto o Marreco buscava o triunfo para sair da zona de rebaixamento.
Em campo, no entanto, os times fizeram muito pouco para tirar o zero do placar. O péssimo estado do gramado do estádio Dr. Hercílio Luz também dificultou as ações de ambos os times.
Na etapa inicial, o jogo até começou com uma boa finalização de Alex Ruan, com dois minutos de partida. Mas foi só. Com marcação forte de ambos os lados e muita dificuldade de criação das duas equipes, não houveram chances muito claras de gol no primeiro tempo. Na principal chegada do Avaí, Matheus Nogueira fez boa defesa em chute de Garcez e mandou para fora.
Etapa final
No segundo tempo, o Avaí começou melhor, no campo de ataque do Brusque. O time chegou a acertar a trave Quadricolor e obrigou o goleiro Matheus Nogueira a fazer boas defesas. Mas, aos poucos, o Marreco foi equilibrando as ações. O time criou uma grande oportunidade aos 18 minutos. Dentinho chegou a driblar o goleiro, mas viu Natanael salvar em cima da linha. O Marreco ainda jogou por mais 25 minutos com um jogador a mais, contudo, não conseguiu aproveitar a superioridade numérica após a expulsão de Ronaldo Henrique, aos 28 minutos.
Nos acréscimos, aos 48 minutos, Dentinho ainda fez grande jogada individual pela esquerda e cruzou para Wellisol. O jogador, completamente livre e já com o goleiro batido, chutou pra fora, em lance inacreditável. Grande chance desperdiçada e muita lamentação pelo lado do Bruscão.
Próximos desafios
Com o empate, o Avaí segue na segunda colocação, agora com 21 pontos. O Bruscão se mantém na zona de rebaixamento, é o décimo sétimo colocado, com 10. Na próxima rodada, o Brusque vai a Itu, encarar o Ituano, no sábado (22). Já o Avaí recebe o América na terça-feira (25).