Home Futsal Municipal de Futsal de Botuverá começa na próxima quarta-feira (26)

Municipal de Futsal de Botuverá começa na próxima quarta-feira (26)

Competição terá a participação de 15 equipes

por esportesc
0

O Campeonato Municipal de Futsal Masculino de Botuverá inicia na próxima quarta-feira (26) com a participação de 15 equipes. O modelo e forma de disputa da competição foram definidos na noite de segunda-feira (17), quando foi realizado o Congresso Técnico. Além de representantes de todos os times, estiveram presentes o prefeito de Botuverá, Alcir Merizio, o vice, Valmor Costa, além de José Carlos Costa, nomeado novo secretário de Esportes da cidade.

No congresso, ficou definido que o jogo de abertura será entre Bar de Munique e Figueira “B”. No total, serão 57 jogos. As partidas serão realizadas todas as quartas-feiras e sábados. “Às quartas serão realizadas três partidas, a partir das 19h, enquanto aos sábados, quatro jogos serão disputados a partir das 18h”, explica José Carlos Costa. A tendência é de que alguns jogos possam ser transmitido pelo EsporteSC, assim como já ocorreu no ano passado, quando a final chegou a atingir mais de 5 mil pessoas. “A transmissão do futsal de Botuverá foi um sucesso no ano passado, valorizando e dando ainda mais importância à competição. Por isso, estamos estudando a viabilidade com parceiros para que a competição possa novamente ter essa vitrine, dando ainda mais destaque aos atletas e clubes da cidade”, destaca Sidney Silva, editor de EsporteSC. (Clique aqui e reveja como foram as finais de 2023).

Divisão dos grupos

Durante o congresso, além da definição de detalhes importantes do regulamento, foi realizado o sorteio dos grupos, que ficaram assim distribuídos:

  • Grupo A (8 equipes):

Figueira “B”
Ourifico
Gabiroba “A”
Sessenta
Bar de Munique
Grêmio Lageado
Brasil BT
Futsal Gabiroba

  • Grupo B (7 equipes):

Primos Móveis
Los Bandoleiros
Juventude
Grêmio
Areia Baixa
Figueira “A”
Fenix

Os cabeças de chave deste ano foram os atuais campeões Primos Móveis, que caíram no grupo B, e o vice-campeão Figueira “B”, que ficou no grupo A. “A escolha dos grupos foi feita de forma democrática e justa, com cada equipe retirando seu número e sendo automaticamente inserida na tabela de jogos pré-definida, garantindo dias, horários e confrontos já estabelecidos”, observa Zé Carlos.

Formato de disputa

Na primeira fase, todos os times se enfrentam dentro do seu próprio grupo. Classificam-se à próxima fase as quatro melhores equipes de cada chave. A grande final está programada para o dia 31 de agosto, um final de semana antes da tradicional Festa Bergamasca de Botuverá, prometendo encerrar o campeonato com chave de ouro.