Em um jogo histórico e de mexer com o coração dos cerca de 3 mil torcedores que compareceram ao estádio Augusto Bauer, o Brusque venceu o Operário por 4 a 3 e agora depende de apenas um empate, em três jogos, para garantir o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro.
A vitória do Marreco na noite deste domingo (17) teve contornos épicos. O time saiu atrás do placar logo aos 3 minutos de jogo e foi para o intervalo com o empate após Guilherme Queiroz, de pênalti (após revisão do VAR), deixar tudo igual, aos 24 minutos.
Mas as emoções mesmo ficaram para a segunda etapa, especialmente para os 10 minutos finais. Mas, antes deste enredo, que terminou em felicidade, o torcedor brusquense sofreu com o gol de Eduardo Neto, novamente no início do jogo, desta vez aos 6 da etapa final.
A derrota em casa para o Operário pressionava o Marreco, que ia caindo para a segunda posição do seu grupo. Mas foi aí que começou a brilhar a estrela de Olávio. O jogador saiu do banco de reservas para reescrever a história da partida.
Aos 39, ele aproveitou rebote do goleiro Rafael, após finalização de Jhemerson, e mandou para as redes. O empate já era muito comemorado pelo Brusque, que não jogava bem. Mas a raça do time em buscar o resultado fez a diferença.
O Operário sentiu o baque do gol e levou ainda mais dois golpes fatais em um intervalo de seis minutos. Apenas quatro minutos após Olávio empatar o placar, o próprio Olávio desempatou a partida ao fazer o terceiro do Brusque, de cabeça. A torcida foi à loucura no Gigantinho. Mais ainda havia mais emoção. Mal a bola saiu, Dentinho, num lance de perseverança, aproveitou erro de uma atordoada defesa do Operário e fez o quarto. O Augusto Bauer veio abaixo aos 45 minutos.
Mas, como de praxe, o torcedor brusquense não está acostumado com muita paz. Aos 50, Erick Bessa ainda voltou a descontar para o Operário. Mas não havia mais tempo para emoções. Fim de jogo, 4 a 3 Bruscão.
Como fica
Com o resultado, o Brusque chegou a 9 pontos, com 3 vitórias em 3 jogos na segunda fase. O time catarinense agora só depende de mais um empate nas últimas três rodadas para celebrar o acesso à Série B.
O retorno à segunda divisão nacional pode vir já no próximo fim de semana, quando a equipe encara o Operário novamente, desta vez em Ponta Grossa. Depois, o Brusque ainda encara o São Bernardo, mais uma vez fora de casa, e fecha sua participação em casa, diante do São José.
Na tabela
Com 9 pontos, o Marreco abriu 5 do São Bernardo, que empatou nesta rodada em 1 a 1 com o São José, em São Paulo. O Operário, com o revés, agora é o terceiro, com 3 pontos. Já o São José é o lanterna, com apenas 1.