Em uma tarde em que a bola sofreu no estádio das Nações, Brusque e Figueirense empataram sem gols em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Catarinense .
O duelo foi disputado na tarde deste sábado em Balneário Camboriú, que tem sido a casa do Marreco no Estadual.
Depois de estrear com uma boa vitória sobre o Barra, fora de casa, o time chegou ao segundo empate consecutivo como mandante na competição. Na última quarta a equipe já havia empatado em 0 a 0 diante da Chapecoense. Já o Figueirense, que vinha de um empate em casa com o Joinville, e uma goleada sofrida pelo Criciúma, soma o segundo ponto no campeonato e segue sem vencer na competição.

O jogo
Brusque e Figueirese proporcionaram um duelo de pouca inspiração e raríssimas chances de gol no estádio das Nações.
No primeiro tempo, o Brusque até mostrou mais repertório, mas cada equipe teve apenas uma chance clara de gol.
A principal do Figueirense foi aos 8 minutos. O camisa 11, Alisson, finalizou duas vezes na cara de Matheus Nogueira. A primeira bola chegou a bater na trave, mas não entrou após intervenção do arqueiro do Bruscão.
Na melhor chance do Brusque no primeiro tempo, Alex Ruan finalizou de dentro da área, mas o chute foi fraco, facilitando a defesa do goleiro do Figueira antes que Madison conseguisse completar para as redes.
Etapa final
No segundo tempo, o jogo continuou morno, mas foi o Figueirense que ainda criou as principais chances. No começo da etapa final, após jogada ensaiada em cobranca de falta, o camisa 9 Renan Barnabé finalizou e Matheus Nogueira salvou o Marreco.
Depois o time alvinegro ainda teve uma boa oportunidade com Alisson. Matheus Nogueira outra vez salvou o Brusque.
Sem inspiração, e mesmo com varias mudanças o time da casa praticamente não criou chances, e o jogo finalizou sem alterações no placar: 0 a 0. Ao fim da partida, os poucos mais de mil torcedores que compareceram ao confronto chegaram a vaiar o Marreco pelo fraco desempenho.
Na próxima rodada, o Brusque joga fora de casa, contra o Nação, na quarta-feira. Já o Figueira volta a campo na quinta, no Orlando Scarpelli, diante do Concórdia
7