Home Futebol Em jogo sem brilho, Bruscão empata com Madureira na estreia da Série D

Em jogo sem brilho, Bruscão empata com Madureira na estreia da Série D

O primeiro ponto fora de casa é visto de certa forma como positivo pela equipe brusquense, mas a expectativa era de que o time pudesse ter melhor sorte diante o frágil adversário.

por Redação
0

A estreia do Bruscão na Série D do Campeonato Brasileiro terminou num empate sem gols diante do Madureira. O primeiro ponto fora de casa é visto de certa forma como positivo pela equipe brusquense, mas a expectativa era de que o time pudesse ter melhor sorte diante o frágil adversário.

Ao fim do jogo, o meia-atacante Cleverson diz que pela característica da equipe faltou o time tocar mais a bola para sair com o resultado positivo. O jogador lembra que iniciar somando pontos fora de casa é importante, mas o time precisa aproveitar melhor a qualidade do elenco para conseguir os resultados. “O empate fora de casa é visto com bons olhos. No quesito desempenho, vontade e superação. Mas pela característica do nosso time temos que jogar mais. Não podemos entrar neste jogo truncado e partir para a briga, pois essa não é nossa característica. Precisamos produzir mais”, criticou.

O jogo
Dentro de campo o placar acabou sendo justo pelo que apresentaram as duas equipes. Praticamente nada. A única chance clara de gol foi do Madureira, já aos 42 minutos da etapa final. Zé Carlos, em grande defesa, salvou o gol do time da casa.

No primeiro tempo, cada time teve apenas duas finalizações, ambas sem levar perigo à meta adversária. O Brusque chegou a balançar as redes com Paulinho, mas a arbitragem, acertadamente, anotou impedimento.

No segundo tempo, ambos os times voltaram sem alterações. O Brusque até iniciou melhor que o rival, teve duas boas chegadas no ataque com Aélson e chute de Cleverson, mas as chances reais de gol seguiram nulas.

Aos 30 minutos, o técnico Mauro Ovelha apostou em Tony no lugar de um apagado (e isolado) Zulu. O time até teve mãos movimentação no ataque, mas seguiu sem criar nada de efetivo. Pouco depois, aos 37, Marcelo Tchê entrou na vaga de Eliomar. 

Com muita concentração de bola no meio campo, em um jogo muito truncado, o duelo se encaminhou para o 0 a 0. Aos 42 minutos, em uma das poucas jogadas lúcidas da partida, Johnny finalizou com perigo. Zé Carlos, pouco acionado durante todo o jogo, pulou com estilo para garantir o 0 a 0.

O Bruscão volta a jogar agora no próximo domingo (19), quando faz a estreia em casa no estádio Augusto Bauer. No mesmo dia, o Madureira sai para encarar o J. Malucelli, em Curitiba. Até o encerramento da partida entre Brusque e Madureira, a equipe paranaense vencia o Novo Hamburgo, fora de casa, por 1 a 0. O duelo estava no intervalo.

FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro Série D – Grupo A15

MADUREIRA – 0
Jonathan, Luís Eduardo, Alex, Iago e Rezende; Ramon (Galhardo), Ryan, Pedro e Bruno; Johnny e Jordan (Abner). Técnico: Cleimar Rocha

BRUSQUE – 0
Brusque: Zé Carlos; Alexandre Carvalho, Cleyton, NeguetI e Aélson; Mineiro, Ruan; Paulinho, Eliomar (Marcelo Tchê) e Cléverson (David); Zulu (Tony). Técnico: Mauro Ovelha

Arbitragem: Wanderson Alves de Souza, auxiliado por Gabriel Conti Viana e Silbert Faria Sisquim

Cartão amarelo: Mineiro (B)