As equipes do Maluche e do Dom Joaquim entram em quadra na noite desta segunda-feira (25) invictas nos Jogos Abertos Comunitários de Brusque, na modalidade de voleibol masculino. Após disputarem três partidas cada um, a rodada final se transformou em um jogo final, já que a modalidade foi disputada na fórmula de um contra todos. Nesta partida decisiva, o Maluche venceu por 2 sets a 0 e garantiu o ouro, em jogo que ocorreu no ginásio do Colégio Cultura.
Em um grande jogo, as duas equipes mostraram porque estavam sem sofrer nenhuma derrota. Os dois sets foram muitos parecidos, como a busca por cada ponto, em muitos momentos empatados, mas o Maluche manteve-se mais à frente e, no final de cada set, conseguiu os pontos necessários para fechar. Com uma partida muito equilibrada, os pequenos erros que Dom Joaquim cometeu acabaram custando caro, com o jogo terminando em 25 a 22 e 25 a 23 para o Maluche.
O treinador da equipe campeã,Paulo César Fraga, quase sem conseguir falar de tanto que gritou à beira da quadra, destacou que o conjunto é que acabou fazendo a diferença para a equipe. “Foi um jogo muito emocionante, a equipe foi ao seu limite, já não tinham de onde tirar forças. A união do time foi essencial”, disse.
Classificação
1º – Maluche
2º – Dom Joaquim
3º – Nova Brasília
Outras modalidades
Mais uma modalidade tem seu início nos Jacobs. No Kaos Bar, 19 jogadores de sinuca começaram a disputar o ouro na modalidade. As partidas tiveram início nesta segunda-feira (25) e seguem até a terça-feira (26).
No futsal livre, o Poço Fundo venceu a Rua Nova Trento por 2 a 1. No outro jogo da categoria, a equipe das Águas Claras derrotou o Centro por 4 a 1.
No futsal sênior, a Rua Nova Trento venceu o Steffen por 3 a 1, já no jogo Souza Cruz e Poço Fundo, empate em 2 a 2 no tempo normal, com o jogo indo para as penalidades e o Souza Cruz vencendo por 2 a 1.
Fotos: João Paulo Silva