Os melhores jogadores do Campeonato Catarinense de 2017 foram conhecidos na noite de quarta-feira (24) no evento oficial de encerramento da competição, realizado no Continente Park Shopping, em São José.
Mais uma vez o Instituto Mapa elegeu os craques que brilharam no campeonato estadual. A análise é feita com base na votação de jornalistas de todo o estado que acompanham in loco as partidas do estadual.
E na avaliação dos cronistas esportivos, um dos times que mais teve destaque foi o Brusque FC. O clube teve três atletas indicados entre os melhores do campeonato, além de dois representantes da comissão técnica.
O grande destaque da noite foi Jonatas Belusso, que fez barba, cabelo e bigode na premiação. Além de artilheiro, o jogador foi escolhido o melhor atacante do campeonato e também o craque da competição, colocando o Brusque como um dos principais protagonistas da premiação.
É a primeira vez que o clube alcança tamanho destaque. Outros representantes do Brusque no estadual também brilharam. O volante Mineiro acabou com o bronze em sua posição. O mesmo ocorreu com o meia Eliomar. Fora das quatro linhas, o técnico Pingo foi outro que ficou com o bronze entre os melhores treinadores, assim como o preparador físico George de Castilhos, que em 2013 já havia encerrado entre os principais profissionais de Santa Catarina.
Representaram a comitiva brusquense na premiação atletas, comissão técnica, o presidente Danilo Rezini, o presidente do conselho, Célio Camargo, e o gerente de futebol Rodrigo Rodrigues, o Rodrigão.
Segue abaixo a lista completa da seleção do Campeonato Catarinense 2017
Goleiro: Ouro – Koslinski (Avaí) Prata – Artur (Chapecoense) Bronze – Luiz (Criciúma)
Lateral Direito: Ouro – Leandro Silva (Avaí) Prata Caíque (JEC).
Zagueiros: Ouro – Betão (Avaí) e Raphael Silva Prata – Alemão (Avaí) Grolli (Chape) Bronze – Bruno Alves ( FIG) Nathan (Chape).
Lateral Esquerdo: Ouro – Reinaldo (Chape) Prata – Capa (Avaí) Bronze – Marlon (Cri).
Volantes: Ouro – Girotto e Luiz Antônio (Chape) Prata – Barreto (Cri) Judson (Avaí) Bronze- D. Moreira ( Cric) e Mineiro (Brusque).
Meio de campo: Ouro – Alex Maranhão ( Cri ) Enercino ( Inter) Prata – M. Santos (Avaí) Safira ( Barroso ) Bronze – Eliomar (Brusque), João Pedro (Chape).
Atacantes: Ouro – Belusso (Brusque?), Rossi ( Chape) Prata – Denilson ( Avaí) Rentería (Tub) Bronze – J. Dutra ( Avaí) Rafael Ratão ( Tub).
Treinador: Ouro – Vagner Mancini (Chape) Prata – Claudinei Oliveira ( Avaí) Bronze – Pingo ( Brusque).
Prep. Físico: Ouro – M. Cezar. Prata – Jaelson Ortiz ( Avaí) – Bronze George de Castilhos (Brusque).
Árbitro destaque: Ouro – Sandro Meira Ricci Prata – Bráulio Machado Bronze – Heber Roberto Lopes
Presidente: Ouro – Plínio De Nes (Chape) Prata – Francisco Battistotti ( Avaí) Bronze – Luiz Henrique Ribeiro ( Tub)
Jogador Versátil: Ouro – João Pedro (Chape) Prata – Ricardinho ( Cric) Bronze – Alemão ( Avaí)
Revelação: Ouro – Dudu ( Fig ) Prata – Rafael Ratão. Bronze Roberto (JEC )
Craque: Ouro – Jonatas Belusso (Brusque?) Prata – Reinaldo (Chap) Bronze. Alex Maranhão ( Cric) –
Equipe mais disciplinada : Avaí
Goleiro menos vazado: Artur Moraes (Chap)
Artilheiro: Jonatas Belusso (Brusque?) Rentería ( Tub)