Home Artes Marciais Giro no Mundo das Lutas – Cigano, Jessica Bate Estaca, Demian Maia e Felipe Cruz

Giro no Mundo das Lutas – Cigano, Jessica Bate Estaca, Demian Maia e Felipe Cruz

Tivemos eventos de MMA em destaque nos últimos dias, por isso, vale a pena…

por Redação
0

Tivemos eventos de MMA em destaque nos últimos dias, por isso, vale a pena tecer alguns comentários.

Junior Cigano dos Santos teve a chance de reaver seu título dos pesados do UFC, estava confiante e parece ter feito um bom camp, no entanto, o campeão Miocic não tomou conhecimento de Cigano, veio pra cima o tempo todo encurtando a distância e acertou um direto no queixo do ex-campeão, vindo a lona, acertando alguns golpes até o árbitro interromper. Cigano saiu desolado, estava muito confiante da vitória e certamente não terá uma outra oportunidade tão cedo. O campeão está sólido, quem sabe com a volta em plenas condições de Cain Velasquez possa balançar seu título, contudo, Cain tem se lesionado bastante; a categoria dos pesados não é mais a mesma, é a mais fraca de todas do UFC.

Jéssica Bate Estaca também tentava o título, e apesar de estar bem preparada e focada, com um jiu jitsu muito afiado, acertando de início um cruzado na campeã Joanna, ganhou somente o primeiro round, levando nos outros quatro um show de defesas de queda, técnica, agilidade, velocidade. A campeã não tomou conhecimento da guerreira Jéssica e dificilmente encontraremos adversária neste momento para Joanna.

Quem surpreendeu positivamente foi Demian Maia, numa luta dificílima contra Jorge Masvidal, venceu por decisão dividida. Masvidal tem um excelente boxe, ótimo no wrestling, vinha de vitória avassaladora sobre Donald Cerrone. Demian Maia demonstra ter o melhor Jiu Jitsu do UFC e após a vitória pediu para Dana White uma chance pelo título, e a resposta foi positiva, Demian vai disputar o cinturão dos meio médios.

Por fim, o evento ACB da Rússia não para de crescer, Felipe Cruz venceu na sua luta de estreia, conseguindo finalizar o russo Alim Cherkesov no terceiro round com uma guilhotina, e na comemoração pediu a oportunidade de disputar o cinturão – ele já é dono de cinco no Brasil.

Oss