Home Futsal Em partida com 14 gols, Lages vence clássico contra o Atlântico

Em partida com 14 gols, Lages vence clássico contra o Atlântico

Duelo foi marcado por muita emoção, pênaltis, expulsão e golaços

por Lucia Chaves
0

Atlântico e Lages Futsal se enfrentaram neste domingo (25), no clássico lageano, pela segunda rodada da Série Prata da Liga Catarinense. Em uma partida com 14 gols, pênaltis, expulsão, muita emoção e golaços, o Lages venceu o Atlântico por 8 a 6 e conquistou os primeiros três pontos na competição.

O jogo

O primeiro tempo foi muito movimentado, o jogo começou disputado, com chances para os dois lados, porém o Lages tinha as melhores oportunidades. Aos cinco minutos, Jean Galvani, recuperado da covid-19, abriu o placar para o Lages de fora da área. O pivô arriscou de longe e acertou um bonito chute. Três minutos depois, Pablo ampliou, o camisa 11 de longe marcou um golaço. O Lages gostou de arriscar de fora da área e deu certo. Quando restavam cinco minutos, Artur Dudi, na sua estreia, marcou o terceiro do Lages, com mais um chute de fora da área. Um minuto depois, Pablo marcou o segundo gol e o quarto do Lages.

Após sofrer os quatro gols, o Atlântico melhorou. Restando quatro minutos, Sid Galinho, diminuiu o placar de cabeça. Na jogada seguinte, Dudi, fez o segundo gol na partida. Depois de muitas reclamações dos dois lados, a arbitragem anulou o gol do Lages alegando que a bola bateu na mão de Dudi e confirmou tiro livre direto para o Atlântico. Na cobrança, Rodrigão marcou o segundo gol do Atlântico no jogo. Nos minutos finais, ambas as equipes arriscaram mais, porém os goleiros fizeram importantes defesas, deixando o resultado do primeiro tempo em 4 a 2 para o Lages.

Etapa final

O segundo tempo começou como a etapa inicial, logo aos três minutos, Marquinhos marcou o quinto gol do Lages após assistência de Pablo. O camisa 11 foi um dos destaques da partida, restando 12 minutos para o fim do jogo, Pablo fez seu terceiro gol, o sexto do Lages.

Quando faltavam dez minutos, Tomate, de longe, acertou um lindo chute e marcou um golaço para o Atlântico, diminuindo o placar. Segundos depois, em uma roubada de bola, Sid Galinho marcou o segundo gol na partida e o quarto do Atlântico, 6 a 4 Lages.

Após o Atlântico cometer a sexta falta na partida, Léo defendeu o tiro livre de Jean Galvani, mas no rebote, Alemão, principal contratação do Lages na temporada, estufou as redes, marcando o sétimo gol do Lages no jogo. Restando cinco minutos, em cobrança de pênalti, Cleison, diminuiu o placar novamente. Na jogada seguinte, tiro livre para o Lages. Depois de muita reclamação, o técnico do Atlântico, Daniel, foi expulso. Na cobrança, Léo pegou mais um chute de Galvani.

No lance seguinte, Marquinhos marcou o oitavo gol do Lages e segundos antes do apito final, Sid Galinho marcou o terceiro dele e o sexto do Atlântico, dando números finais ao jogo: 8 a 6 Lages.

Fotos: Fom Conradi