Ao longo da última semana, foi concluída mais uma fase municipal do torneio Moleque Bom de Bola. A competição reuniu 42 equipes divididas em diferentes categorias e naipes. Durante oito dias de competições, mais de 80 jogos foram disputados, proporcionando momentos de pura paixão pelo futebol.
A competição foi segmentada em duas categorias distintas: de 11 a 14 anos e de 15 a 17 anos, tanto masculino quanto feminino. No segmento masculino, de 11 a 14 anos, a disputa pelo título foi acirrada entre Cultura e Colégio São Luiz. Após um empate de 1 a 1 no tempo normal, o Colégio Cultura levou a melhor nas penalidades. Já na categoria feminina, de 11 a 14 anos, a competitividade não ficou para trás. O Colégio Santa Terezinha sagrou-se campeão ao vencer, nas penalidades, a equipe da Escola Paquetá, após um empate sem gols no tempo regulamentar.
A categoria feminina, de 15 a 17 anos, teve uma disputa em chave única, em que o Colégio Santa Terezinha dominou e venceu os três jogos de forma direta, consolidando-se como campeão. Em segundo ficou o Colégio Gregório Locks, com o Osvaldo Reis na terceira colocação.
Por fim, na emocionante final masculina, de 15 a 17 anos, o Colégio São Luiz conquistou o título ao superar o Colégio Araújo Brusque por 1 a 0 no jogo decisivo. Em terceiro lugar ficou o Colégio Santa Terezinha.
Além das partidas empolgantes, o evento proporcionou momentos de aprendizado e inspiração para os atletas, com rodas de conversas contando com a participação de profissionais do esporte, incluindo jogadores e ex-jogadores do Brusque, Paysandu, Carlos Renaux e Barateiro Futsal, além de um campeonato de embaixadinhas.
O diretor-geral da Fundação de Esportes, Edmar Alessio, o “Palmito”, enalteceu o alto nível técnico da competição. “Foi muito bom, assim, bem como a parte disciplinar. Tivemos poucos problemas para a arbitragem. Os jogos todos foram muito disputados. Quase todos foram decididos nos pênaltis. O campeonato foi sensacional”, destaca.
Agora, os campeões da fase municipal seguem para a fase microrregional.