Home FutebolEscolinha de Base Encerrada mais uma fase municipal do Moleque Bom de Bola

Encerrada mais uma fase municipal do Moleque Bom de Bola

Ao todo, 42 duas equipes participaram da disputa em mais de 80 jogos

por Redação
0

Ao longo da última semana, foi concluída mais uma fase municipal do torneio Moleque Bom de Bola. A competição reuniu 42 equipes divididas em diferentes categorias e naipes. Durante oito dias de competições, mais de 80 jogos foram disputados, proporcionando momentos de pura paixão pelo futebol.

A competição foi segmentada em duas categorias distintas: de 11 a 14 anos e de 15 a 17 anos, tanto masculino quanto feminino. No segmento masculino, de 11 a 14 anos, a disputa pelo título foi acirrada entre Cultura e Colégio São Luiz. Após um empate de 1 a 1 no tempo normal, o Colégio Cultura levou a melhor nas penalidades. Já na categoria feminina, de 11 a 14 anos, a competitividade não ficou para trás. O Colégio Santa Terezinha sagrou-se campeão ao vencer, nas penalidades, a equipe da Escola Paquetá, após um empate sem gols no tempo regulamentar.

A categoria feminina, de 15 a 17 anos, teve uma disputa em chave única, em que o Colégio Santa Terezinha dominou e venceu os três jogos de forma direta, consolidando-se como campeão. Em segundo ficou o Colégio Gregório Locks, com o Osvaldo Reis na terceira colocação.

Por fim, na emocionante final masculina, de 15 a 17 anos, o Colégio São Luiz conquistou o título ao superar o Colégio Araújo Brusque por 1 a 0 no jogo decisivo. Em terceiro lugar ficou o Colégio Santa Terezinha.

Além das partidas empolgantes, o evento proporcionou momentos de aprendizado e inspiração para os atletas, com rodas de conversas contando com a participação de profissionais do esporte, incluindo jogadores e ex-jogadores do Brusque, Paysandu, Carlos Renaux e Barateiro Futsal, além de um campeonato de embaixadinhas.

O diretor-geral da Fundação de Esportes, Edmar Alessio, o “Palmito”, enalteceu o alto nível técnico da competição. “Foi muito bom, assim, bem como a parte disciplinar. Tivemos poucos problemas para a arbitragem. Os jogos todos foram muito disputados. Quase todos foram decididos nos pênaltis. O campeonato foi sensacional”, destaca.

Agora, os campeões da fase municipal seguem para a fase microrregional.