Home Brusque Enquanto Chape e Avaí dão adeus à Copa do Brasil, Criciúma segue vivo na competição

Enquanto Chape e Avaí dão adeus à Copa do Brasil, Criciúma segue vivo na competição

Tigre agora é o único representante do estado no campeonato nacional

por Luiz Mendes
0

Mesmo com a dramática classificação do Criciúma nos pênaltis, a noite de Copa do Brasil não foi uma das melhores para as demais equipes catarinenses. Na noite da última quarta-feira (9), Chapecoense e Avaí não conseguiram o triunfo diante dos adversários e foram eliminadas da competição.

Chape faz vexame no Frasqueirão

Depois de vencer a equipe do ABC por 3 a 1 na Arena Condá, com dois gols de Mike e o terceiro marcado por Anselmo Ramon, a Chapecoense, mesmo com a larga vantagem, não conseguiu segurar a equipe do Elefante da Frasqueira e assistiu o time nordestino marcar três vezes no Frasqueirão. O centroavante do Verdão do Oeste, Anselmo Ramon, chegou a desperdiçar um pênalti que bateu na trave. Com o resultado, a Chape se despediu da competição com a amarga eliminação na terceira fase da competição.

A vitória do ABC foi construída com gols de Marcos Antônio, Wallyson e Ederson. Já o destaque da partida, foi o goleiro Welligton, do Alvingero. Com uma atuação impressionante, Welligton não deixou passar nada no gol do ABC. E quando não pegou, a trave estava lá para ajudá-lo, como no pênalti desperdiçado por Anselmo Ramon.

Chape faz vexame na derrota diante do ABC – Foto: Marcio Cunha/ACF

Após a eliminação na Copa do Brasil, a situação da Chape fica ainda mais delicada e preocupante, em virtude do mal retrospecto no Campeonato Brasileiro. O time do Oeste do Estado volta a campo no próximo domingo (13), pela Série A, quando encara o Ceará às 20h30 na Arena Condá. Com duas derrotas em dois jogos, o time é atualmente o lanterna do Brasileirão. 

Avaí cai lutando

Já no Paraná, após o empate por 1 a 1 na Ressacada, com gols de Jonathan Luiz para o Leão da Ilha e Renato Kayser para o Furacão, o Avaí não conseguiu superar o Athletico (PR) na Arena da Baixada e também precisou dar adeus a Copa do Brasil na terceira fase da competição. O destaque da partida, foi para o gol da equipe paranaense.

Conhecido como “gol relâmpago”, o atacante Vitinho, aos 32 segundos da etapa inicial, marcou o gol da vitória do Furacão e só. Depois disso, nenhuma das equipes ofereceram perigos aos gols adversários.

Avaí se despede da Copa do Brasil após derrota para o Furacão – Foto: Matheus Sebenello/Neo Photo

Agora o Avaí se prepara para o duelo catarinense na terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Leão da Ilha recebe o Brusque no também no domingo (13), às 16h, na Ressacada. O Avaí é o vice-lanterna na competição, à frente do Cruzeiro pelo saldo de gols (-2 a -3).

Tigre segue vivo

Depois de uma dramática disputa de pênaltis no Heriberto Hülse, o Cricíuma pode comemorar a vaga nas oitavas de finais da Copa do Brasil. Depois do empate por 0 a 0 no jogo de ida, disputado no estádio Raimundo Sampaio, em Belo Horizonte, o Tigre mesmo com o empate por 2 a 2 no estado catarinense, conseguiu derrotas o América Mineiro nas disputas de pênaltis.

No tempo normal, os gols do Tigre foram marcados pelo volante Eduardo e pelo zagueiro Marcel. Já no lado do América, os gols foram marcados pelo atacante Ademir e contra pelo zagueiro Rodrigo do Criciúma. Depois do empate em tempo normal, a partida foi para os pênaltis e na ocasião foi a vez dos goleiros brilharem. O goleiro da equipe mineira, Matheus Cavichioli, defendeu duas cobranças. Já o jovem goleiro do Criciúma, Gustavo, defendeu três e com a última cobrança do atacante PH convertida, o Criciúma pode festejar o acesso a próxima fase do campeonato.

Grana no bolso do Tigre

Além da vaga garantida nas oitavas de final da Copa do Brasil, com o acesso às oitavas de finais, o Tigre embolsou mais R$ 2,7 milhões como premiação da CBF.

Com cheque na mão, jogadores do Criciúma comemoram a classificação – Foto: Divulgação

Foto: CAIO MARCELLO/AGIF – AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO