A Federação Catarinense de Basketball (FCB) prestou homenagens aos jogadores catarinenses, Jefferson Socas e William Weihermann que estavam no Pré-Olímpico de Basquete 3×3 disputado na Áustria, no mês de maio. Os atletas integraram o elenco do Brasil que foi eliminado pela França nas quartas de final. A homenagem contemplou os jogadores com placas e camisas da Federação.
Presidente da FCB reconhece trabalho dos atletas
Fabio Deschamps, presidente da FCB ressaltou a importância de homenagear os catarinenses. “Nada mais justo do que homenageá-los. São dois expoentes do nosso basquete 3×3 e fizemos a homenagem pelo excelente trabalho deles em quadra e fora dela, através da divulgação da nova modalidade”, comenta.
Sentimento de orgulho por parte dos catarinenses
Jefferson Socas relatou o sentimento de orgulho em fazer parte da Seleção Brasileira. “É uma grande honra poder fazer parte de tudo isso. Sabíamos que desde o começo precisávamos montar um grupo forte, pois os outros times eram mais fortes do que nós. Independentemente do resultado, a entrega dentro de quadra causou repercussão”, avaliou.
Novidades à frente
Os atletas também foram os primeiros a serem inscritos no novo departamento de registros da modalidade, criado pela FCB, que agora passa também a fazer a gestão do basquete 3×3 em Santa Catarina. William Weihermann recebeu o primeiro registro e Jefferson Socas o segundo.