Home Outros Entrevista: Paulo Eccel (PT) 13 – Coligação De coração aberto, Brusque!

Entrevista: Paulo Eccel (PT) 13 – Coligação De coração aberto, Brusque!

Confira a segunda parte da entrevista especial com o candidato petista

por esportesc
0


“O fato de sermos a única chapa alinhada com o governo federal nos garantirá portas abertas para a obtenção dos indispensáveis recursos financeiros, que a cidade tanto precisará”

Porque o candidato é o melhor nome para ser o prefeito de Brusque? 
Neste momento, de troca de pneu com o carro em movimento, Brusque precisa de experiência nesse comando. Não tenho dúvidas de que meus 6 anos e três meses como prefeito de Brusque, e de que os quase 25 anos de minha vice prefeita Dida Mafra, como enfermeira da Secretaria Municipal de Saúde, são a garantia de decisões seguras para nossa cidade. Além disso, o fato de sermos a única chapa alinhada com o governo federal nos garantirá portas abertas para a obtenção dos indispensáveis recursos financeiros, que a cidade tanto precisará.

Qual será o perfil de indicação para o cargo de diretor-geral da FME Brusque? O candidato já tem um nome cotado para o cargo? Se sim, qual? 
Primeiro precisamos vencer a eleição para depois definir nomes; é assim que faço política. Mas o perfil sempre é o técnico/político (não necessariamente político partidário), pois aqui político significa que tenha capacidade de diálogo e aglutinação.

Sobre a Arena Brusque, qual o compromisso do candidato para resolver os problemas de infraestrutura? 
Para mim, prédio público precisa ser exemplo de conservação. Vamos fazer os levantamentos e buscar recursos para a correção dos problemas. Não dá pra continuar a passar vergonha, com interrupção de jogos em dias de muita chuva.

O que o candidato pensa a respeito do eventual apoio da Prefeitura e uso de recursos do poder público para a construção de um estádio para o Brusque FC? Justifique sua resposta com posicionamento sobre o tema. 
No mandato anterior demos um passo importante com a aquisição de terras da empresa Souza Cruz, na estrada geral da fazenda, para construção da Vila Olímpica, inclusive com espaço para estádio Municipal. Neste momento, registramos em nosso Programa de Governo o compromisso de estimular a viabilização de parcerias com o Brusque Futebol Clube, com vistas a possibilitar a construção de seu estádio próprio. De minha parte não existe a mínima dúvida da importância desse equipamento esportivo. 

Defina o seu vice em 500 caracteres?
Somos a única das chapas concorrentes a ter uma mulher como candidata a vice prefeita: a enfermeira Dida Mafra. E isso garante o necessário olhar feminino na gestão de nossa cidade. Dida Mafra conhece de gestão pública, pois por 25 anos atuou como enfermeira da rede municipal de saúde. Em 2015, a partir de sua aposentadoria, passou a atuar como colaboradora voluntária na Rede Feminina de Combate ao Câncer de Brusque, além de ser catequista no Santuário de Azambuja. Portanto, tem todos os predicados para ser uma excepcional vice prefeita.

Caso eleito, o senhor se compromete com os temais abaixo?Me comprometoVamos estudarNão me comprometo
Ampliação de recursos para a FME?X
Valorizar e promover a inclusão efetiva do esporte feminino?
X
Acabar com os problemas de goteiras/umidade na Arena Brusque?X
Aumentar o número de iniciativas que valorizem o esporte comunitário?X
Promover eventos e iniciativas que levem o esporte aos bairros da cidade??X