Home Futsal Hora da decisão: Com transmissão ao vivo do EsporteSC, Guabiruba define campeões do campeonato municipal neste sábado

Hora da decisão: Com transmissão ao vivo do EsporteSC, Guabiruba define campeões do campeonato municipal neste sábado

Olaria, Atlético Guabirubense/Tarumã, Tor e Boos Futsal lutam pelo título

por esportesc
0

Será neste sábado (2), a grande decisão no Campeonato Municipal de Futsal de Guabiruba. Na oportunidade, a cidade vai conhecer os campeões do naipe masculino e feminino do município. Os jogos terão transmissão ao vivo no Youtube do EsporteSC, com patrocínio da Vidraçaria Azaléia e apoio da Secretaria de Esportes de Guabiruba e da Unifique.

O primeiro jogo será entre as equipes do Tor Futsal e do Boos Futsal, que definem o título feminino a partir as 19h. O Tor avançou à decisão após eliminar o Fênix. Venceu o adversário por 1 a 0 nas semifinais. Já o Boos superou o Zupp NT, por 5 a 2. Pela disputa masculina, outro jogão. O Atlético Guabiruba/Tarumã ganhou do Aimoré por 6 a 2 nas semis e agora pega o Olaria, que passou pelo Atlético Garibaldi ao vencer por 3 a 1. O jogo inicia às 20h, logo após a decisão do feminino, no ginásio municipal João Schaeffer.

Tor Futsal x Boos Futsal Feminino

Tor e Boos Futsal são times conhecidos, mas que se enfrentarão pela primeira vez neste municipal, justamente na final. Jaka Tormena, responsável pela equipe do Tor, destaca que os jogos contra o adversário tradicionalmente são difíceis e que nesta da decisão não deve ser diferente.

Ela diz que existe um clima de muita confiança no tricampeonato do time, que não começou bem, com tropeços nas duas primeiras rodadas, mas que depois cresceu ao longo da competição, vindo de três grandes partidas. “Nossa equipe mostrou muita união. São meninas dedicadas e experientes. Com certeza não faltará garra e vontade para sairmos com esse tricampeonato”, comenta.

Eliseu Boos, do Boos Futsal, destaca que o time vive um momento de muita ansiedade após a classificação à final. “É o jogo mais importante para nós dos últimos anos”, afirma. Assim como a adversária, ele ressalta que a expectativa é de uma grande decisão e mostra confiança em sua equipe. “Somos uma equipe bem estruturada e unida. Chegamos até aqui de forma invicta. O time está focado e mesmo tendo passado por inúmeras adversidades o elenco se fortaleceu ao longo do ano. A união, o compromisso e o desejo coletivo de vencer fizeram nosso time chegar aqui. Agora só falta um passo para atingirmos nosso tão sonhado objetivo”, finaliza.

Atlético Guabirubense/Tarumã x  Olaria

“Nossa expectativa para a final está nas alturas”. É assim que Vagner Hoefelmann, o Chugui, e toda a equipe do Atlético Guabirubense/Tarumã vivenciam as últimas horas antes da decisão diante do Olaria. “Estamos todos muito empolgados e motivados para este jogo. Sabemos que é a culminação de todo o nosso esforço ao longo da temporada e estamos prontos para dar o nosso melhor em quadra”, afirma, prevendo um confronto acirrado e emocionante com apoio de sua torcida. “Sabemos que o time adversário é forte, mas confiamos nas nossas habilidades e táticas. Estamos focados em seguir o nosso plano de jogo, jogar com disciplina tática e dar o nosso melhor em cada lance”, destaca.

Mas do outro lado, o cenário é o mesmo no Olaria. Para Dimitri Batschauer, a união do grupo e força da torcida também será fundamental para impulsionar o time tricolor rumo à vitória. “Será um confronto muito forte e estudado. Não é à toa que essas duas equipes chegaram à final. Ambos os times se conhecem bem, pois os atletas são todos amigos, alguns jogam no mesmo time no Olaria, no campo. Então, quem errar menos acredito que será campeão”, observa.

Para ele, apesar de toda dificuldade esperada, o Olaria está preparado para ficar com a taça. “O time vestiu a camisa desde o começo, um grupo maravilhoso e de família. Acredito que seremos campeões pela base de um grupo forte, em que todos se respeitam. Vamos brigar muito para ficar com esse título”, finaliza.