O Juventus venceu mais uma no Campeonato Catarinense da Série B na tarde do último domingo (14), em Jaraguá do Sul, batendo o Camboriú por 2 a 1, mesmo após muita chuva e gramado encharcado. O resultado reflete o ótimo momento em que vive o “Moleque Travesso”, somando sua segunda vitória consecutiva na competição, subindo à quinta posição na tabela e dependendo apenas de si para manter vivo o sonho do acesso à elite do futebol catarinense em 2025.
Gabriel Costa, lateral esquerdo da equipe, ressalta o que o grupo teve como mérito para alcançar o triunfo e superar as dificuldades impostas pela condição climática de chuva forte.
“O que definiu essa segunda vitória foi a paciência, a sabedoria e a experiência do nosso grupo de atletas. O time soube manter a concentração mesmo estando atrás no placar e isso nos ajudou muito pois soubemos o momento certo de acelerar o jogo para conseguir vencer. A maior dificuldade que a chuva impôs é a da bola no chão, pois o gramado, em certos pontos, não permitia trabalhar a bola, e isso faz com que o jogo fique muito mais pesado e disputado pelo alto”, disse Gabriel Costa.
Rodada decisiva diante do líder
O próximo compromisso e último da Primeira Fase do Campeonato Catarinense da Série B para o Juventus é fora de casa diante do líder e já classificado Santa Catarina, em Rio do Sul. Gabriel Costa ressalta o bom momento da equipe de Jaraguá para fazer um bom jogo, mesmo na casa do adversário.
“Duas vitórias consecutivas aumentam a confiança da equipe e isso é crucial para a última rodada. A permanência na zona de classificação também é motivadora porque reforça o desempenho recente e contribui para a determinação do grupo. O time precisa manter o foco e a concentração para enfrentar os desafios de enfrentar o líder, ainda mais fora de casa”, finalizou Gabriel Costa.