As equipes brusquenses que representam a cidade na Copa Acef jogaram no fim de semana. Laboratório CAP e Santos Dumont receberam seus adversários em casa, enquanto o Carlos Renaux e Paysandu duelaram fora. No Sub-11, a equipe do Santos Dumont foi a única a vencer enquanto as outras ficaram no empate.
Sub-11
O Laboratório CAP saiu em vantagem sobre o Vila Nova na partida de sábado (16) com o meia Cauã Dasmaceno e ampliou com o gol de pênalti anotado por Nauã Vieira. Mas no fim do primeiro tempo, em uma jogada de contra-ataque, a equipe adversária descontou. No segundo tempo, o Laboratório CAP não conseguiu manter a mesma intensidade, enquanto o Vila Nova cresceu na partida e, em um lance polêmico buscou o empate com gol de Mateus Menelli, aparentemente impedido.
O duelo do Carlos Renaux ocorreu no Estádio Rio do Ouro, contra a equipe do Clube Atlético Itajaí. Os times empataram em 1 a 1. Já o Santos Dumont jogou na semana passada, no domingo (10), no próprio estádio, e venceu o Spaca BLU/CME Massaranduba por 2 a 1.
Com três pontos a mais graças a sua vitória, o Santos Dumont ocupa a sétima posição do campeonato, com seis pontos no total. O Carlos Renaux está em oitavo lugar, com quatro pontos, e o Laboratório CAP na 11° colocação, somando dois pontos.
Sub-13
A equipe Sub-13 do Laboratório CAP composta com atletas nascidos em 2006 (12 anos) também enfrentou o Vila Nova. O time não fez uma boa atuação durante a primeira etapa, optou por uma postura mais defensiva e criou poucas chances de gol.
A equipe do Vila Nova saiu mais para o jogo, mas as tentativas paravam no goleiro atleticano Guilherme. Quando a partida se encontrava empatada em 0 a 0, o Vila Nova chegou a ter um pênalti a favor, mas Guilherme pegou a cobrança. Mas as boas defesas do arqueiro não foram suficientes para evitar a derrota. Já na etapa final, Gabriel Jacobi saiu do banco para acertar um belo chute no ângulo e abrir o placar. Os brusquenses se lançaram ao ataque, mas erraram o último passe e, já perto do fim da partida, o atacante Rhoner anotou o segundo e deu números finais à partida: 2 a 0 Vila Nova.
O Carlos Renaux não conseguiu segurar o ataque itajaiense, e saiu de campo goleado. A partida acabou em 7 a 1 para os donos da casa. A equipe Sub-13 do Santos Dumont jogou duas vezes nesta rodada, na primeira partida contra o Spaca BLU/CME Massaranduba venceu novamente, desta vez por 2 a 0. Já no segundo jogo da equipe, desta vez com o Marcílio Dias, perdeu em casa por 2 a 1.
O Santos Dumont está liderando entre os brusquenses na tabela de classificação, em 12° lugar com 6 pontos. O Laboratório CAP vem logo atrás, na 13° posição, com 4. Já o Carlos Renaux amarga a lanterninha da competição, com apenas um ponto.
Nesta categoria, Brusque também é representada pelo Paysandu, que enfrenta o Laboratório CAP na próxima rodada. Na classificação, a equipe ocupa a 15ª colocação, com 1 ponto, à frente apenas do Carlos Renaux nos critérios de desempate. O alviverde também tem um jogo a menos que o Vovô.
Sub-15
No Infantil, Santos Dumont, Carlos Renaux e Paysandu representam a cidade. O Santos Dumont venceu o Marcílio Dias, desta vez com o placar de 2 a 1. Já o Carlos Renaux perdeu novamente para o Clube Atlético Itajaí, também por 2 a 1. A vitória do Santos Dumont levou o time para a segunda posição da tabela, com 15 pontos, separado do líder, Clube Atlético Itajaí, apenas pelo número de gols contra. O Carlos Renaux está em oitavo lugar, somando quatro pontos.
O Paysandu acabou derrotado por 1 a 0 para a FME Porto Belo. Com o resultado, o time segue sem vencer, com cinco derrotas em cinco jogos até o momento na competição.
Sub-17
No Sub-17, o Vovô é o único representante de Brusque na competição. Os atletas empataram seu confronto em 2 a 2 e ocupam a quarta colocação na tabela de classificação do campeonato, com 7 pontos.