Home Brusque Estreia do Brusque na Série B será domingo dia 30 contra a Ponte Preta

Estreia do Brusque na Série B será domingo dia 30 contra a Ponte Preta

CBF divulgou há pouco a tabela da competição

por Álvaro José
0

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou a tabela com as dez primeiras rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro de 2021. O torneio começa na sexta-feira (28) com dois representantes de Santa Catarina. O Avaí estreia no primeiro dia da competição contra o Coritiba na capital do estado vizinho. Já o Brusque começa a disputa no domingo (30), às 11h no Augusto Bauer.

Brusque tem pedreira no início

Além da estreia contra o time de Campinas, o Marreco terá jogos difíceis logo nas primeiras rodadas. O segundo jogo do Quadricolor será em Londrina contra o time da casa. Na terceira rodada já fará clássico contra o Avaí. As duas equipes do estado se enfrentam na Ressacada no domingo (13/06) às 20h30. Na sequência o Bruscão recebe o Coritiba na quarta-feira (16/06), às 16h.

Um dos jogos mais aguardados será o duelo contra o Vasco da Gama. A partida, válida pela sétima rodada, será disputada no Rio de Janeiro e está marcada para o sábado (26/06). O Estádio de São Januário será o palco do confronto às 19h. Veja abaixo os primeiros desafios do Quadricolor.

1ª rodada – Brusque  x Ponte Preta  

30/05 dom 11h –  Augusto Bauer

2ª rodada – Londrina x Brusque

05/06 sáb 11h –  Estádio do Café

3ª rodada – Avaí x Brusque

13/06 dom 20h30 – Ressacada

4ª rodada – Brusque x Coritiba

16/06 qua 16h – Augusto Bauer

Confira a tabela divulgada pela CBF

Avaí estreia em Curitiba

O time da capital fará seu primeiro jogo longe de casa. A equipe azurra começa a trajetória na segunda divisão na capital paranaense contra o Coritiba. O duelo está marcado para sexta-feira (28), às 21h30, no Estádio Couto Pereira. Na sequência o Leão da Ilha recebe o Vila Nova e o Brusque e na quarta rodada enfrenta o Vasco da Gama na capital carioca.

Brusque deverá jogar em Joinville. Foto Brusque FC

Problemas na iluminação do Gigantinho podem transferir jogos para Joinville

O Brusque tem, inicialmente, partidas marcadas para a Arena Joinville. Os duelos contra o Brasil de pelotas pela oitava rodada e CSA das Alagoas pela décima devem acontecer na maior cidade catarinense. O Gigantinho, no momento, não tem aval da CBF para receber partidas noturnas. Isso porque a iluminação do estádio depende de regularização.

A secretaria do clube informou que enviou ofício à Confederação com o pedido para que os jogos em que o Marreco for mandante, possam ser disputados no horário da tarde no Estádio Augusto Bauer. Como os jogos contra CSA e Vasco pertencem à grade de televisão, a CBF marcou os jogos para a cidade do norte do estado, caso o Gigantinho não tenha iluminação adequada. A diretoria garantiu que está empenhada para que todos os jogos possam ser disputados em Brusque.