Home Campeonato Catarinense Figueirense vai à Chapecó para segurar vantagem

Figueirense vai à Chapecó para segurar vantagem

Alvinegro e Verdão do Oeste decidem a última vaga na semifinal do Catarinense nesta quarta (12)

por Matheus Deichmann
0

Após vencer a primeira partida das quartas de final por 3 a 1, o Figueirense viaja à Chapecó para enfrentar a Chapecoense, nesta quarta (12), às 20h30min, válido pelo segundo jogo de quartas de final. A Chape pode vencer por um gol de diferença, que a vantagem ainda é alvinegra.

O jogo só aconteceu por conta da decisão judicial que retirou três pontos do Hercílio Luz, na primeira fase, fazendo com que o Figueirense fosse o 8° colocado na tabela de classificação. O confronto entre Hercílio Luz e Chapecoense, que havia terminado com placar agregado de 1 a 0 para a Chapecoense foi anulado.

Autor do gol da Chape no jogo de ida, Anselmo Ramon deve estar de saída, rumo ao Botafogo (RJ). O atacante de 32 anos foi o artilheiro da equipe na temporada 2020, com 12 gols em 44 jogos.

Durante a semana o volante Alan Santos, que esteve suspenso no primeiro jogo concedeu entrevista coletiva. O jogador ressalta a confiança no trabalho do técnico recém-chegado, Mozart: “é um trabalho que precisa de tempo, uma filosofia de jogo muito boa”. Apesar da desvantagem, a chape não está entregue “sabemos que é um jogo muito difícil, mas a gente tem que fazer um algo a mais”, declarou Alan.

“Sabemos que é um jogo muito difícil, mas a gente tem que fazer um algo a mais”, Alan Santos (ACF)

Confira a entrevista completa de Alan Santos:

Já presentes no Oeste, o atacante Giva, autor de um dos gols da vitória alvinegra, e o técnico Jorginho prometem não se acomodar com a vantagem. “Agora é outra coisa, na casa do adversário. O que temos que fazer é melhorar nossa capacidade”, declarou o treinador alvinegro.

“Agora é outra coisa, na casa do adversário. O que temos que fazer é melhorar nossa capacidade”, Jorginho (FFC)

Confira a entrevista do atacante Giva e o técnico Jorginho:

SERVIÇO

Campeonato Catarinense 2021

Chapecoense x Figueirense

Quartas de final (volta)

Data: 12/5/2021

Hora: 20h30

Local: Arena Condá, em Chapecó

Provável Chapecoense: Keiller, Matheus, Tiago Coser, Derlan, Busanello; Anderson Leite, Alan Santos, Lima; Mike, Ravanelli e Perotti. Técnico: Mozart

Provável Figueirense: Emerson Jr; Everton Santos, Ítalo, Felipe Gregório, Renan Luís; Fabrício, Khevin, Alê Santos; Breno, Denner e Giva. Técnico: Jorginho

Arbitragem: Ramon Abatti Abel, auxiliado por Thiaggo Americano Labes e Clair Dapper

Foto: Patrick Floriani/FFC