O Avaí Kindermann voltou a vencer depois de cinco jogos pelo Campeonato Brasileiro Feminino. O triunfo pelo placar de 3 a 1 sobre o Cruzeiro deixa a situação da equipe do Meio Oeste mais tranquila, além de tirar o time da zona do rebaixamento. A partida, válida pela sétima rodada do campeonato nacional, foi disputada em Caçador nesta quarta-feira (12). De quebra as catarinenses empurraram as mineiras para a zona da degola.
Leoas ditam o ritmo no primeiro tempo
Depois de um mal começo de campeonato as Leoas, que haviam vencido apenas na estreia, se recuperaram e fizeram um bom jogo. Diante de uma Raposa debilitada, as catarinenses dominaram o primeiro tempo e aos 45 minutos foram recompensadas. Larissa foi às redes antes do intervalo para abrir o placar e dar tranquilidade à equipe de Caçador.
Segundo tempo arrasador
A superioridade das catarinenses ficou mais evidente logo no início da segunda etapa. Catyellen foi a responsável por ampliar a vantagem para as Leoas logo aos dois minutos. Aos 19, novamente Larissa, dessa vez de pênalti, fez o terceiro do Avaí. Somente aos 37 o Cruzeiro conseguiu diminuir. Porém sem poder de reação e dominado pelo adversário, o time mineiro não teve forças para alterar o marcador. Final em Caçador: Avaí Kindermann 3, Cruzeiro 1.
Panorama
Com o resultado o Avaí Kindermann chega a sete pontos em sete jogos. O próximo desafio do time catarinense será na segunda-feira (17), às 15h. o jogo válido pela oitava rodada será disputado em Porto Alegre contra o Internacional. Já o Cruzeiro está na 13ª colocação com apenas 5 pontos. A raposa enfrenta mais uma equipe catarinense na sequência. O jogo, contra o Nápoli também de Caçador, será no domingo (16), às 17h em Belo horizonte.