Evandro Guimarães é o novo técnico do Brusque Futebol Clube. A apresentação oficial aconteceu na manhã desta terça-feira (3) durante entrevista coletiva concedida pelo comandante, ao lado do seu auxiliar João Paulo e do presidente, Danilo Rezini.
Com passagem por equipes da região nordeste, como Vitória da Conquista, Coruripe, Juazeirense, Fluminense de Feira e Salgueiro, além de atuação no futebol boliviano, onde defendia o Destroyers, nas duas últimas temporadas e com acordo recém-renovado.
Destaque ainda para o vice-campeonato baiano, em 2015, com o Vitória da Conquista e o vice-campeonato pernambucano, com o Salgueiro, em 2017. Sob seu comando, a equipe pernambucana obteve uma invencibilidade de 12 jogos no estadual daquele ano. O técnico disputou a Série C do Campeonato Brasileiro em cinco oportunidades e coleciona três títulos de campeão do interior na Bahia.
Evandro comentou sobre o desafio de assumir o Brusque Futebol Clube e da saída do futebol boliviano. Para concretizar sua vinda ao clube catarinense, conversou por quatro horas com o presidente da ex-equipe quando explicou de sua vontade em assumir clube do Vale do Itajaí. Aliás, segundo o comandante, a vida de técnico é feita por desafios e recebe o novo com muita alegria e motivação.
Aos jornalistas, falou sobre a formação da equipe. Hoje, o clube já tem uma base e sua característica própria, segundo o comandante. Evandro Guimarães elogiou o perfil da diretoria e suas contratações, inclusive com nomes já conhecidos por ele no atual elenco. Por isso, chegando hoje a Brusque, o primeiro objetivo é conhecer o plantel e identificar eventuais necessidades. Porém, sem a realização de contratações afoitas no mercado.
Questionado sobre sua filosofia de jogo, o treinador diz que gosta que suas equipes sejam intensas e que usem organização e velocidade no momento certo. Para ele, o equilíbrio é fundamental, sabendo atacar e defender-se nas horas certas.
Por Rafael Imhof/Rádio Araguaia
Foto: Sidney Silva/EsporteSC