Home Futebol Ex-meia do Brusque pede ajuda para tratamento de câncer em estado avançado

Ex-meia do Brusque pede ajuda para tratamento de câncer em estado avançado

Formado na base do JEC, Aldair teve passagens pelo Marreco nos anos de 2014 e 2017

por esportesc
0

Formado na base do Joinville e ex-jogador do Brusque e de outras equipes do estado, o meia Aldair, hoje com 30 anos, busca ajuda de amigos, torcedores e familiares para o tratamento de um câncer de pele. O atleta, que atualmente joga no futebol amador de Joinville, foi diagnóstico recentemente com a doença e precisa arrecadar R$ 240 mil para o tratamento.

Diagnosticado com melanoma metástatico (câncer de pele), Aldair precisa fazer de forma imediata quatro ciclos do tratamento, ao custo de R$ 60 mil cada. A intervenção não é ofertada pelo SUS. Por isso, o procedimento (imunoterapia) só pode ser realizado na iniciativa privada.

Em virtude da situação, o atleta está impedido de trabalhar e tem tido grandes despesas com deslocamento, exames, entre outras coisas.



Carreira no futebol
Aldair surgiu na base do Joinville como um dos grandes destaques do clube no início da última década. Fez 74 jogos pelo tricolor e marcou 16 gols, entre eles os de número 3 mil e 3,5 mil do JEC. No Brusque, atuou pela primeira vez em 2014 e teve uma nova passagem pelo clube em 2017. Entre as duas passagens, fez 19 jogos com a camisa do Marreco, com 4 gols.

Como ajudar
Quem quiser ajudar o atleta pode fazer a doação de qualquer valor através do pix em nome do CPF do próprio Aldair (082.000.899-08)

JEC também divulgou a campanha em suas redes sociais