Home Basquete FCB inaugura nova quadra do Ginásio Nedir Macedo, em São José

FCB inaugura nova quadra do Ginásio Nedir Macedo, em São José

Primeiro jogo oficial contou com a vitória do Basket São José sobre o ADIEE/FME/Avaí

por Luiz Mendes
0

Uma estreia de gala. Foi assim que o Ginásio Nedir Valdo Macedo, em São José, recebeu seu primeiro jogo oficial após a revitalização do espaço de jogo pela Federação Catarinense de Basketball – e que jogo. Basket São José e ADIEE / FME / Avaí fizeram o jovem clássico regional com vitória do time da casa por 69 a 64 após virar ir para o intervalo perdendo por 14 pontos. O canal da FCB no Youtube transmitiu o jogo em parceria com o Clube do Basquete Podcast.

Esta foi a primeira partida oficial do local depois de três anos e a revitalização é resultado de uma parceria entre a FCB e a Prefeitura Municipal de São José. O espaço do jogo (quadra, arquibancada e cabines de imprensa) e os materiais de jogo são de responsabilidade da Federação.

O local será a casa do Basket São José, mas não apenas isso. O Ginásio Nedir Valdo Macedo também vai ser espaço de desenvolvimento de um projeto social que terá o basquete como ferramenta de transformação. A iniciativa vai complementar os serviços sociais que já são realizados no bairro, fazendo do esporte um atrativo para promover saúde física e psicológica, integração social e fortalecer vínculos com a comunidade.

“Numa parceria da FCB, Trimania e a Prefeitura de São José, nós revitalizamos o Ginásio Nedir Macedo e hoje estamos entregando a quadra seguindo os padrões da FIBA, com marcações exclusivas para o basquete e de excelência para fazer o basquete catarinense cada vez melhor. Também teremos um projeto social junto com a secretaria de assistência social do município, pois queremos fazer o bem e unir isso ao basquete de qualidade”, comentou o presidente Fábio Deschamps.

Com quase três anos desde sua criação, a FCB Social é uma entidade de Assistência Social referência no estado que utiliza sua ligação com o basquete como uma ferramenta de transformação nas mais variadas idades. Atende centenas de famílias por mês, direta e indiretamente, nas áreas da Grande Florianópolis, Serra e Sul catarinense, áreas de abrangência da parceira Trimania.

Fotos: Victor Guião/FCB