Federação Catarinense de Basketball faz entrega de equipamentos para os Núcleos Estudantis Trimania

Em um evento realizado no Ginásio Nazareno Cândido, em Palhoça nesta terça-feira (10), a Federação Catarinense de Basketball realizou a entrega de equipamentos e materiais de jogo para os 15 Núcleos Estudantis Trimania/FCB.

por Redação
0

A Federação Catarinense de Basketball realizou a entrega de equipamentos e materiais de jogo para 15 Núcleos Estudantis Trimania/FCB. A entrega ocorreu em evento realizado no Ginásio Nazareno Cândido, em Palhoça, na terça-feira (10), e contou com a presença dos coordenadores de cada núcleo, dirigentes e outras autoridades.

A iniciativa deve atender 900 crianças, com cinco núcleos a mais que em 2017. Dos núcleos do ano passado, oito foram mantidos e sete criados. O presidente da Federação, Oscar Archer, destacou a entrega de bolas, cones, coletes e tabelas que foram entregues. “Com isso, damos condições para que os professores possam desenvolver seu trabalho com qualidade”, ressalta. Foram entregues 24 coletes (12 de cada cor) e dez bolas Penalty oficiais (quatro no tamanhos 7’5 e seis no tamanho 5’7).

“Não tem nada melhor para a criançada, pode ver eles disputando estadual. Todo dia eles estão em um processo de: tira de dentro de casa, põe na escola e coloca na quadra. É isso que estamos fazendo, acredito que esses 15 polos devem gerar em torno de 1 mil crianças que estão tendo a oportunidade de se socializar e aprender uma modalidade, quem sabe depois jogar basquete.”, destacou o presidente da FCB, Oscar Archer.

Os Núcleos Estudantis estarão presentes nos municípios de Florianópolis, Palhoça, Lages, Criciúma, Tubarão, São José e Antônio Carlos. Ao fim da temporada, que vai de abril a outubro, todos os centros participarão de um festival regional com o intuito de trocarem experiências e integrar os participantes.

O presidente também já adianta os próximos passos. “Eu queria adiantar uma boa notícia que um dos eventos que nós teremos, no dia 8 de maio, nós faremos uma ação social cuidando da filantropia. Onde existir uma mãe cuidando de uma da filantropia, nós faremos um presente para essa mãe e faremos uma doação em recursos para aquela filantropia existente”, conta ele.

O gerente comercial da Trimania, Leonardo Schlickmann, também esteve no evento e destacou a importância do trabalho em conjunto com a Federação no desenvolvimento de ações sociais através do esporte.

Fotos: Divulgação FCB