Maior campeão do Campeonato Municipal de Bocha Vale Tudo Masculina de Botuverá, o Figueira voltou a levantar a taça nesta última sexta-feira (21). Na grande decisão, diante do time do Águas Negras, o clube venceu o adversário, fora de casa, para conquistar o título pela décima vez.
Depois de vencerem o duelo de ida por 2 a 0, os campeões só precisavam de uma partida para celebrar a conquista. Mesmo diante do bom time do Águas Negras, o Figueira não deu sopa para o azar. A equipe dominou o confronto desde o início e superou o adversário já no primeiro confronto por 24 a 12, fechando a série final em 3 a 0.
No terceiro lugar ficou o Ribeirão, que fez o mesmo placar diante do Águas Negras II. Na ida, venceu por 2 a 0, em casa. Já na volta, disputada na quinta-feira (20), venceu a primeira partida como visitante por 24 a 14 e ficou com o bronze.
O troféu de campeão, vice e terceiro lugar foram entregues logo após a grande decisão pelo prefeito de Botuverá, Alcir Merizio, o vice, Valmor Costa, e pelo secretário de Esportes, Jeferson Mariani, o Finha.
Todos enalteceram a disputa do campeonato que começou em abril e teve a participação de 9 equipes nesta edição. A competição é organizada pela Prefeitura de Botuverá, por meio da Secretaria de Esportes, Turismo, Cultura e Juventude com apoio do Jornal EsporteSC.