Home Futebol Figueira perde pro lanterna e completa 8 meses sem ganhar fora

Figueira perde pro lanterna e completa 8 meses sem ganhar fora

Vitória do Oeste é a primeira na Série C

por Redação
0

Único time sem vencer até então, o Oeste bateu o Figueirense por 2 a 1, em Barueri. Luizinho e Deivid marcaram para o time da casa, enquanto Bruno Paraíba descontou para o Alvinegro.

O Oeste chega a seis na tabela, mas continua em último do Grupo B, enquanto o Figueira segue provisoriamente na sétima posição, com 13 pontos, 6 atrás do quarto colocado.

O jogo pode marcar o fim da passagem de Jorginho, que já vinha balançando, e deixa o time muito longe de conseguir o objetivo da classificação para a segunda fase.

O jogo

Foi o Figueirense quem começou no comando de ataque. Aos 5 minutos, Diego Tavares fez grande jogada pela direita e cruzou para Giva. O centroavante foi travado na finalização, mas toda a equipe do Figueirense reclamou de um toque de mão de Rodrigo Sam, que botou a bola para escanteio.

Após o início animado da equipe, o Oeste cresceu e, aos 17 minutos, forço espetacular defesa de Rodolfo Castro, em chute da entrada da área. A resposta do Alvinegro veio aos 29, com Andrew. O camisa 11 alvinegro aproveitou mais uma boa jogada de Diego Tavares, mas chutou por cima do gol, sem goleiro, um gol perdido inacreditável.

Na sequência, o gol do time mandante. Luís Ricardo cruzou na segunda trave, para Deivid, que subiu com tranquilidade nas costas da defesa e escorou para Luizinho, livre, empurrar para o fundo das redes.

Ainda deu tempo para o Figueira tentar o empate com Rodrigo Bassani. Denner Barbosa levantou a bola na área para o meia, que estava sozinho e cabeceou de frente, mas o goleiro Fernando Henrique fez defesa monumental. 

Segundo tempo

Com o Figueira desligado no jogo, não demorou muito para o Oeste fazer o segundo. Deivid, de cabeça, finalizou da entrada da área e encobriu Rodolfo, em belo gol que deixou o time de Barueri com uma vantagem de dois gols no placar, aos 10 da segunda etapa.

No resto da partida, o Furacão se lançou com tudo para cima, mas não teve muita efetividade, além de contar com dia inspirado de Fernando Henrique, que segurou segurou o perigo algumas vezes.

No fim, Bruno Paraíba ainda descontou, em um golaço de fora, mas não bastou. O placar final foi de 2 a 1 para o Oeste.

Próxima rodada

Na próxima rodada, o Figueira recebe o Paraná, em confronto fundamental na briga contra o rebaixamento, enquanto o Oeste joga a vida contra o Novorizontino, em casa.

Foto: Alex Caús/OFC