Home Futebol Figueirense anuncia contratação e saídas

Figueirense anuncia contratação e saídas

Volante João Paulo chega, enquanto Marlyson e Paulo Ricardo vão embora

por Matheus Deichmann
0

Em meio a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, o Figueirense anunciou três mudanças no seu plantel de jogadores. João Paulo, volante de 36 anos é o mais novo reforço alvinegro, enquanto o zagueiro Paulo Ricardo e o atacante Marlyson deixam o clube.

Confira a apresentação de João Paulo:

João estava no Juventude e é mais um atleta que chega da parceria entre Figueirense e LA Sports. O atleta acumula passagens por Paraná, Albirex Niigata (JAP), Ponte Preta, Athlético Paranaense, Coritiba, Londrina e Juventude, entre outros.

O zagueiro Paulo Ricardo estava no Alvinegro desde o começo da temporada passada, acumulando 35 jogos e um gol marcado. O atleta é um dos mais cobrados pela torcida nas redes sociais, além de ter como marcas o rebaixamento à Série C e a fraca campanha no Campeonato Catarinense, quando foi capitão. Paulo Ricardo solicitou o desligamento do clube nesta quarta-feira (4).

Já o recém-contratado Marlyson saiu por empréstimo de um ano para o Metalist, da Ucrânia. O contrato do atleta, que foi prorrogado até o fim de 2023, previa sua saída caso houvesse proposta do futebol estrangeiro. O atacante foi contratado em junho de 2021 e deixa o clube após um mês de seu anúncio e dois jogos no time profissional, ambos entrando no segundo tempo.

Foto: Divulgação/Juventude