Home Futebol Figueirense vence de virada e vai secar o Criciúma para seguir vivo

Figueirense vence de virada e vai secar o Criciúma para seguir vivo

Alvinegro bate o São José por 2 a 1

por Matheus Deichmann
0

Em jogo emocionante no Rio Grande do Sul, o Figueirense venceu o São José, de virada, por 2 a 1, e vai secar o rival Criciúma para seguir vivo na Série C. Mazola, para o São José, e Roberto, duas vezes, para o Figueira, deram os números da partida.

Para ainda ter chances de classificação, o Criciúma não pode vencer nenhum dos três jogos restantes, sendo o último, o próprio confronto direto com o Alvinegro. O primeiro compromisso do Tigre é diante do Botafogo-SP, ainda neste sábado (11), às 19h. Confira a tabela completa:

Os gols

Melhor no primeiro tempo, o Zequinha só conseguiu o gol no último minuto da primeira etapa. Mazola, de cabeça, aproveitou o cruzamento de Marcelo e fez valer a lei do ex.

No segundo tempo, Jorginho trocou Diego Tavares por Roberto e se deu muito bem. O atacante marcou o gol de empate aos 8. Após cruzamento de Everton Brito e falha da marcação do São José, Roberto empurrou para o fundo das redes.

A grande virada veio com Roberto, novamente. Em grande jogada coletiva, Everton Brito deu o passe e o atacante finalizou muito bem, para selar a segunda vitória fora de casa do Figueirense na Série C.

Próxima rodada

Na 17ª rodada, o Alvinegro vai a Ribeirão Preto, interior paulista, para enfrentar o Botafogo, às 21h de sábado (18). O São José também vai para o interior de São Paulo, em Barueri, duelar com o já rebaixado, Oeste.

Foto: Patrick Floriani/FFC