Em jogo emocionante no Rio Grande do Sul, o Figueirense venceu o São José, de virada, por 2 a 1, e vai secar o rival Criciúma para seguir vivo na Série C. Mazola, para o São José, e Roberto, duas vezes, para o Figueira, deram os números da partida.
Para ainda ter chances de classificação, o Criciúma não pode vencer nenhum dos três jogos restantes, sendo o último, o próprio confronto direto com o Alvinegro. O primeiro compromisso do Tigre é diante do Botafogo-SP, ainda neste sábado (11), às 19h. Confira a tabela completa:
Os gols
Melhor no primeiro tempo, o Zequinha só conseguiu o gol no último minuto da primeira etapa. Mazola, de cabeça, aproveitou o cruzamento de Marcelo e fez valer a lei do ex.
No segundo tempo, Jorginho trocou Diego Tavares por Roberto e se deu muito bem. O atacante marcou o gol de empate aos 8. Após cruzamento de Everton Brito e falha da marcação do São José, Roberto empurrou para o fundo das redes.
A grande virada veio com Roberto, novamente. Em grande jogada coletiva, Everton Brito deu o passe e o atacante finalizou muito bem, para selar a segunda vitória fora de casa do Figueirense na Série C.
Próxima rodada
Na 17ª rodada, o Alvinegro vai a Ribeirão Preto, interior paulista, para enfrentar o Botafogo, às 21h de sábado (18). O São José também vai para o interior de São Paulo, em Barueri, duelar com o já rebaixado, Oeste.
Foto: Patrick Floriani/FFC