Home Handebol Handlages faz primeiro jogo internacional em Assunção

Handlages faz primeiro jogo internacional em Assunção

Time foi derrotado pela seleção principal do país vizinho

por Fom Conradi
0

O Handlages perdeu para a seleção principal do Paraguai no primeiro desafio internacional da equipe. O jogo foi realizado neste sábado (11) no Centro Olímpico Paraguaio, em Assunção. O placar final acabou em 43 a 8 para as paraguaias. Antes, o time junior do país vizinho havia vencido o Nacional, de São José, por 29 a 25. As meninas do Handlages voltam a jogar neste domingo, às 10h, diante do Paraguai Jr.

O desafio

A experiência começou com uma longa viagem que iniciou na última quinta-feira, saindo de Lages às 15h, e chegando na madrugada deste sábado na capital paraguaia. A delegação está hospedada no Centro Olímpico Paraguaio, onde também acontecem as partidas.

Para o presidente da HandLages, Rafael Getelina, a importância dos desafios são enormes. “Além de ser uma experiência internacional e ter o grande fato de estarem jogando contra uma seleção (tanto juvenil quanto adulta) ainda temos todo o contexto de estar “aprendendo” mais com uma escola de handebol totalmente diferente”.

Sobre as adversárias, Rafael diz que a escola de handebol paraguaia vem numa crescente. “Elas vêm em uma crescente e isso nos fez acreditar que esses jogos ajudam muito também na preparação do nosso time feminino para as fases finais da liga esse ano e para as próximas competições”, finaliza o presidente.