Home Futebol Figueirense vence o clássico, se classifica e Avaí dá adeus à copinha

Figueirense vence o clássico, se classifica e Avaí dá adeus à copinha

Alvinegro bate o Leão por 3 a 1, no Orlando Scarpelli

por Redação
0

Na última rodada da Copa Santa Catarina, Figueirense e Avaí realizaram o primeiro clássico com torcida desde o início de 2020. 1417 torcedores alvinegros acompanharam a vitória do time da casa por 3 a 1, com gols Guilherme Garré, Bruno Paraíba e Paolo. Matheus Lucas fez o da equipe azurra.

Na semifinal, o Alvinegro enfrentará o Marcílio Dias, que terminou a primeira fase e terceiro lugar. O primeiro jogo será no Gigantão das Avenidas, enquanto a decisão, no Orlando Scarpelli.

Os gols

Após um início melhor do Figueira, foi o Avaí que abriu o placar. Celsinha fez jogada pela direita, invadiu a área e driblou Rayne, que chegou atrasado e cometeu pênalti. Formado na base alvinegra, Matheus Lucas fez valer a lei do ex e cobrou no canto superior direito. O goleiro Rodolfo tocou na bola, mas não evitou o gol avaiano.

O gol de empate veio no fim do primeiro tempo. Foguinho avançou pela esquerda, cruzou para a área e a zaga avaiana afastou mal. No rebote, Guilherme Garré encheu o pé e deixou tudo igual no Orlando Scarpelli.

No segundo tempo, a virada do Figueira. Andrew tentou invadir a área pela esquerda, mas Gustavo Modesto tocou a mão na bola e o árbitro marcou a penalidade. Bruno Paraíba bateu e converteu, aos 15 minutos da segunda etapa.

Pra finalizar, Paolo, nos acréscimos, fez o terceiro. O ponta do Figueirense dominou na esquerda, cortou para o meio, deixou a marcação para trás e finalizou na saída de André. Números finais na partida, Figueirense 3 a 1 Avaí.

Ainda deu tempo para um confusão. Celsinha e Oberdan se estranharam e a confusão generalizada se instaurou, com o fim de um jogador expulso para cada lado. Quem sai na pior é o Figueirense, que perde Rayne para o confronto diante do Marcílio Dias. No lado azul e branco, Da Silva foi expulso.

Ficha técnica

COPA SANTA CATARINA
7ª rodada
Figueirense 2×1 Avaí
Data:
27/10/2021 (quarta-feira)
Hora: 20h
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis
Figueirense: Rodolfo; Vinícius Kiss, Guilherme Teixeira, Rayne, Foguinho (Ítalo); Dener, Oberdan, Guilherme Garré (Brener); Andrew (Vinicius Nucci), Mirandinha (Paolo) e Bruno Paraíba. Técnico: Jorginho
Avaí: André; Gust0avo Modesto, Gustavo Alcino, Raul, Leocovick (Da Silva); Kazu (Adiel), Jean Martim (Jean Fabro), Fraga (Thiaguinho), Celsinha; Matheus Lucas e Alemão (Gustavo Poffo). Técnico: Evando.
Gols: Matheus Lucas, aos 18/1T, para o Avaí; Guilherme Garré, aos 42/2T, para o Figueirense, Paolo, aos 54/2T, para o Figueirense
Cartões amarelos: Rayne, Oberdan (FFC); Leocovick (AFC)
Cartões vermelhos: Rayne (FFC); Da Silva (AFC)
Arbitragem: Ramon Abatti Abel, auxiliado por Henrique Neu Ribeiro e Johnny Barros de Oliveira

Foto: Patrick Floriani/FFC