Mesmo sem um atuação de gala, o Marcílio Dias venceu a Caçadorense por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (27), no Gigantão das Avenidas em Itajaí, e avançou para as semifinais da Copa Santa Catarina de 2021. Os gols do Marinheiro foram marcados na etapa final por Warley, de pênalti, e Rafael Carioca nos acréscimos. Agora, na fase mata-mata, o Rubro-Anil enfrenta o vice-líder do turno Figueirense. O primeiro jogo ocorre na casa do Marinheiro na próxima quarta-feira (3), às 20h.
Primeiro tempo
O primeiro tempo em Itajaí foi para se esquecer tanto para o Marcílio Dias, como para a Caçadorense. No Gigantão, as equipes não conseguiram criar boas oportunidades e foram para o intervalo sem alteração no placar. Nos 45 minutos iniciais, não foram exigidos esforços dos goleiros Victor Hugo, do Marinheiro, e Samuel Siqueira, do Tricolor do Contestado.
Cumprindo o mando de campo, O Marinheiro tentava chegar ao gol do adversário, mas pecava no último passe. Já o Caçador, esperava um bom momento para armar um contra ataque e pegar os donos desprevenidos. Porém, a ineficiência nos passes tomava conta do time visitante.
Somente aos 13 minutos, o Rubro-Anil criou a primeira oportunidade. O camisa 10, Warley, recebeu a bola pela ponta esquerda e cruzou rasteiro para o meio da área. A bola chegou no pé do lateral-direito Luiz Renan que furou na finalização e não aproveitou a chance.
Já aos 18, pela primeira vez, a equipe da Caçadorense conseguiu finalizar ao gol do Marinheiro. O camisa 10 André Lessa arriscou de longe e a bola passou distante do gol marcilista.
Aos 28, o Marcílio criou a chance mais claro do primeiro tempo. O lateral-esquerdo Fernando fez bela jogada pela ponta e cruzou em meia altura para dentro da área. O atacante Anderson Ligeiro recebeu a bola, dominou e, na hora da finalização, não caprichou e mandou nas mãos do goleiro da Caçadorense.
Já aos 31, foi a vez da equipe visitante criar a chance mais clara de todo o primeiro tempo entre as equipes. Em bola sobrada na linha de fundo, o volante Moisés deixou para o goleiro Victor Hugo, mas viu que o jogador adversário estava em cima do lance e na hora de afastar, furou e Tiago Dacas roubou e sem goleiro mandou para o gol. A bola só não entrou porque o zagueiro Luan, em cima da linha, salvou o Marinheiro do que seria o primeiro gol na partida.
Etapa final
Diferentemente do primeiro tempo, na etapa final as equipes entraram muito mais ligadas e propondo de maneira melhor o jogo em Itajaí. Logo aos 9 minutos, foi a vez da Caçadorense chegar com perigo. Em cobrança de falta para dentro da área, a bola sobrou em Agnaldo que, de voleio, finalizou muito perto do gol do Marinheiro.
No minuto seguinte, o Marinheiro reagiu e foi necessário para abrir o placar no Gigantão. O atacante Juan Palacios, que estava sumindo na partida, recebeu a bola pelo meio, fez linda jogada individual e, na raça, deixou três marcadores para trás. Na hora da finalização, o goleiro Samuel conseguiu se adiantar e na sobra, Warley avançou e driblou o goleiro da Caçadorense que só parou o camisa 10 com falta dentro da área. O árbitro do jogo, que estava em cima do lance, marcou a penalidade.
O próprio Warley foi para a cobrança e, com direito a paradinha, colocou o Marinheiro na frente. A batida do camisa 10 foi marcada por muita categoria e frieza diante do goleiro adversário.
Já aos 20, em jogada pela ponta direita, Klenisson cruzou para dentro da área e, Warley, que estava sozinho e de frente para o gol, furou na finalização e bola saiu para a linha de fundo. Aos 22, Julinho cruzou de trivela, Juan Palaiocs ganhou no alto do zagueiro e cabeceou na mão do goleiro.
Já aos 31, em jogada de tabela com o atacante Anderson Ligeiro, Fernando arrancou pela ponta esquerda e, com várias opções dentro da área, revolveu bater cruzado no gol. O goleiro Samuel cresceu no lance e fez a defesa. Os jogadores marcilistas ficaram na bronca com o lateral-esquerdo que desperdiçou a chance de ampliar o marcador em Itajaí.
A pressão do time da casa era grande e o segundo gol era só questão de tempo e, quando parecia que o jogo terminaria em 1 a 0, o Marinheiro ampliou. Nos acréscimos, novamente Fernando, arrancou pela ponta esquerda e cruzou para dentro da área. Na rebatida, a bola sobrou no atacante Rafael Carioca que entrou no segundo tempo e, com o gol, sacramentou a classificação do time marcilista.
Além de Marcílio Dias e Figueirense, na outra semifinal, estão Hercílio Luz e Juventus que também se enfrentam na próxima quarta-feira (3), no mesmo horário. O primeiro jogo entre as equipes do Sul do Estado será no estádio João Marcatto em Jaraguá do Sul.
Fotos: Bruno Golembiewski/CNMD