Home Futebol Figueirense volta de Erechim (RS) com um ponto

Figueirense volta de Erechim (RS) com um ponto

Alvinegro do Estreito ficou no 0 a 0 com o Ypiranga fora de casa

por Redação
0

Em jogo pouco movimentado, Ypiranga (RS) e Figueirense não saíram do zero, no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, interior gaúcho. A partida, marcada pelo frio de 3ºC, ocorreu às 20h desta segunda-feira (28), encerrando a quinta rodada do Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro.

O Figueira ocupa a 7ª colocação com 6 pontos, 3 atrás do 4º colocado, Botafogo (SP). A próxima partida do Alvinegro do Estreito será diante do Ituano (SP), na segunda-feira (28), no Estádio Novelli Júnior, interior paulista. Já o Ypiranga, que ocupa a 2ª posição, com 10 pontos, também viaja ao interior paulista para duelar contra o Oeste, em Barueri.

O jogo

O frio do interior gaúcho foi o maior inimigo de ambas as equipes na partida. Apesar disso, algumas chances foram criadas na primeira etapa. Diego Tavares e André Krobel tentaram para o Alvinegro, enquanto Quirino finalizou para o Ypiranga, todos os chutes por cima do gol.

Segundo tempo

Na segunda etapa, a arbitragem quem chamou a atenção. Diversas faltas não marcadas para o time de Florianópolis incomodaram os jogadores e a comissão técnica, principalmente uma falta lateral não marcada em Diego Tavares. Do lado gaúcho, um impedimento em contra-ataque criado por Quirino foi mal assinalado.

A primeira e única finalização certa da partida foi aos 44 minutos da segunda etapa. André Krobel cobrou falta lateral para o Figueirense com curva, forçando Deivity a voar no ângulo superior direito da meta do time gaúcho.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO BRASILEIRO – SÉRIE C

5ª rodada

Ypiranga 0x0 Figueirense 

Data: 28/6/2021 (segunda-feira)

Hora: 20h 

Local: Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim (RS)

Ypiranga: Deivity; Muriel, Kanu, Douglas, Jonathan; Mikael, Clayton (Revson, 22/2T), Sodré (Luiz Felipe, 22/2T); Silvano (Erick, 12/T), Dico (Léo Santos, 22/2T) e Quirino. Técnico: Junior Rocha

Figueirense: Rodolfo Castro; André Krobel, Rayne, Lucas Cezane, Renan Luis; Dener Pinheiro, Khevin, Oberdan; Diego Tavares (Dener Barbosa, 36/2T), Andrew (Roberto, 26/2T) e Bruno Paraíba. Técnico: Jorginho

Cartões amarelos: Muriel, Quirino (YFC); Lucas Cezane, Bruno Paraíba, André Krobel (FFC)

Arbitragem: Grazianni Maciel Rocha (RJ), auxiliado por Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ) e Rafael Gomes Rosa (RJ)

Foto: Patrick Floriani/FFC