Home Campeonato Catarinense Na busca pelo acesso, Barra FC estreia na Série B do Catarinense nesta terça-feira (29)

Na busca pelo acesso, Barra FC estreia na Série B do Catarinense nesta terça-feira (29)

Equipe do Litoral enfrenta o Caçador no Gigantão das Avenidas, a partir das 15h

por Redação
0

Na busca pelo tão sonhado acesso à elite do futebol catarinense, a equipe do Barra FC inicia nesta terça-feira (29) a trajetória na Série B do Campeonato Estadual. A partida do time de Balneário Camboriú abre a competição no estado. No primeiro confronto, o Barra enfrenta o Caçador a partir das 15h. O palco da estreia será o estádio Doutor Hercílio Luz, o Gigantão das Avenidas, em Itajaí, local onde a equipe do Litoral vai mandar todos os jogos da Segundona.

Preparação

O grupo comandado pelo técnico Moisés Egert está completo e preparado para iniciar o Catarinense Série B. A preparação começou em meados de maio e os treinos seguem no CT do Barra, em Camboriú. Em 2015, dois anos depois da sua fundação, a equipe foi campeã invicta do Campeonato Catarinense Série C e agora entra em campo em busca do acesso à elite do futebol Catarinense.

Para essa temporada alguns atletas conhecidos da torcida retornam ao time, como é o caso do goleiro Guilherme Prezzi (ex-Próspera), o lateral direito Itaqui (ex-Esportivo) e o zagueiro Gabriel Silva (ex-Pelotas). Para completar o grupo, quatro garotos da base foram promovidos para o elenco profissional: o goleiro Daniel, o zagueiro Gabriel Jesus, o volante Bruno Henrique e o meia Lucas Nunes.

Barra FC estreia na Série B do Estadual nesta terça-feira (29) diante do Caçador

Novo treinador

No último dia 21, depois da saída do experiente Fabiano Soares, o Barra anunciou Moisés Egert, de 44 anos, como novo treinador para a temporada 2021. O último clube do técnico gaúcho foi o XV de Piracicaba, onde comandou a equipe na Série A2 do Campeonato Paulista e conquistou o título de campeão. Além disso, em 2020, Moisés comandou o Clube Náutico Marcílio Dias no Campeonato Catarinense e em dois jogos da Série D do Brasileirão. 

Moisés Egert comanda a equipe na Segundona do Catarinense

Expectativas

Mesmo há poucos dias no comando da equipe, o treinador comenta que a equipe está confiante e preparada para o desafio da Série B do Catarinão.

“Com relação a estreia na competição, nossas expectativas são as maiores e melhores. Uma estreia é sempre rodeada de expectativas, ansiedade e frio na barriga. A equipe chega confiante e segura, sabendo da importância que é fazer um bom jogo e, como mérito, sair com o resultado positivo”, destaca o treinador.

“A equipe chega confiante e segura, sabendo da importância que é fazer um bom jogo e, como mérito, sair com o resultado positivo”, Moisés Egert, treinador do Barra FC.

Além disso, Moisés também ressalta a importância de começar a competição com o pé direito, levando em consideração de que a Série B conta com equipes tradicionais e de muita qualidade.

“É importante fazer um início bom. Sabemos daquilo que vamos enfrentar, uma equipe tradicional dentro da competição, no estado de Santa Catarina e que, consequentemente, vai exigir o nosso melhor. Estamos cientes de que a vitória nos proporciona segurança e confiança na competição”, complementa.

“Estamos cientes de que a vitória nos proporciona segurança e confiança na competição”, Moisés Egert, treinador do Barra FC.

Como chega o adversário

O Caçador que iniciou os treinos em maio, fechando aproximadamente 40 dias de preparação para a competição, vem para o seu segundo ano consecutivo na Série B do Catarinense e depois de quase subir ano passado, a equipe entra em campo em busca do acesso à elite. O elenco do Tricolor do Contestado conta com o volante Vinícius, que vem para sua terceira temporada no time. Quem comandará o grupo de Caçador será Rodrigo Bandeira. Ele que conseguiu o acesso no ano passado pela equipe do Hercílio Luz, agora busca repetir o feito na Caçadorense.

Fotos: Divulgação Barra FC