Home Colunas Fim de ano, começo de temporada

Fim de ano, começo de temporada

Vieram novos jogadores com rodagem pelo futebol brasileiro, e o principal, na minha opinião, começou-se a se olhar para fora do eixo sul. Vieram jogadores de todas as regiões quase. Isso e ótimo.

por Sidney Silva
0

O Brusque Futebol Clube apresentou nesta segunda-feira (19) cerca de 75% do seu elenco para o Estadual e Copa do Brasil. Vieram novos jogadores com rodagem pelo futebol brasileiro, e o principal, na minha opinião, começou-se a se olhar para fora do eixo sul. Vieram jogadores de todas as regiões quase. Isso e ótimo.

7 remanescentes
Da Série D de 2016 foram 7 remanescentes: o goleiro Ricardo, o zagueiro Alexandre Carvalho, Negueti e Cleyton, também zagueiros, além de Mineiro e Carlos Alberto, volantes, e o meia Eliomar. A maioria deles vai para a terceira temporada no clube, tirando Cleyton que está indo para a sexta. É bom ter uma espinha dorsal.

Assis o retorno
O meia Assis já está contratado, mas chega somente no dia 2 de janeiro. Jogou a última Série C pelo Botafogo da Paraíba. Ele será o equilíbrio para o time do Bruscão.

Caras novas
O goleiro Dida, com boa passagem pelo Metropolitano e Juventus de Jaraguá, vem para brigar pela vaga com Ricardo. Luiz Renan, jovem lateral vindo do barra, deve brigar por posição com Carlos Alberto. Na lateral esquerda, duas caras novas: Rodrigues – jogador rodado pelo interior do futebol carioca – e Willian, vindo do Iraty (PR).

Volantes novos também pintaram:, Diogo Roque estava no Londrina e Boquita na Portuguesa. Para à meia cancha chega Pedrinho vindo do Tupi, de Juiz de Fora (MG). O jogador foi campeão paranaense em 2015 pelo Operário. No ataque, o pintou Michel Douglas, vindo do interior de Goiás.

Ainda falta
A comissão de futebol do Brusque ainda pretende trazer um zagueiro e três atacantes para fechar o grupo. Segundo o que circula nos bastidores, só falta a assinatura.

Base
De seis a oito jogadores devem subir ao profissional em 2017. Isso é muito bom, pois a base é o futuro do futebol e também onde os clubes se sustentam financeiramente na esperança de vender atletas

Comissão técnica
Somente duas novidades na comissão: o massagista Paulinho e o preparador físico George Castilhos. George já passou por aqui em 2014. Foi finalista do Top da Bola em 2013. Profissional de alto gabarito, com ele certamente teremos bem menos problemas de contusão. Já o restante da comissão é a mesma, com Mauro Ovelha de treinador, Jerson Testoni auxiliar-técnico, Márcio Quevedo preparador de goleiros, e Sergio Grach auxiliar de preparação física e técnica, com Neguinho na rouparia.

Opinião de torcedores
Segundo o que a gente vem conversando com alguns torcedores, há uma coisa em comum: todos tem certeza que o time fará uma grande temporada e sonham com algo maior. É esperar pra ver. Se esse time encaixar, vai incomodar, e muito…

Feliz Natal e um ano novo maravilho a todos. Grande abraço a todos os leitores que nos incentivam cada vez mais. Muito obrigado!