Home Futebol Fim de jejum! Brusque vence Ceará e volta a comemorar 3 pontos na Série B

Fim de jejum! Brusque vence Ceará e volta a comemorar 3 pontos na Série B

Foi a primeira vitória do técnico Luizinho Vieira no comando da equipe

por Redação
0

Depois de quase dois meses e nove jogos, o Bruscão voltou a comemorar uma vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado, o time fez 1 a 0 sobre o Ceará e aliviou um pouco a pressão na competição nacional. Foi a primeira vitória do técnico Luizinho Vieira no comando da equipe. O gol do triunfo brusquense foi anotado por Marcos Serrato, aos 20 minutos da etapa final. A partida, válida pela décima rodada, foi disputada no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí.

Com o resultado, o Brusque chegou a 9 pontos, ainda dentro da zona de rebaixamento, agora na décima sétima colocação. O Ceará é o oitavo, com 15 pontos. O Bruscão volta a campo na quarta-feira, quando enfrenta o Avaí, novamente no Gigantão. Já o Ceará joga contra o Sport, na quinta, em Fortaleza.

Publicidade

O jogo
O triunfo veio com muito esforço, após um primeiro tempo sem gols e diversas tentativas frustradas. Na etapa final, o Ceará assustou logo no primeiro minuto, quando Saulo Mineiro partiu em velocidade desde a defesa, mas não conseguiu finalizar. A vitória do Brusque foi garantida aos 20 minutos, quando Serrato aproveitou um rebote do goleiro após chute de Dentinho e marcou. O lance gerou dúvidas, mas foi confirmado pelo VAR dois minutos depois. A partir daí, a pressão do Ceará aumentou, obrigando o Brusque a se defender para segurar os três pontos. Mesmo com seis minutos de acréscimo, a equipe conseguiu manter a vantagem e garantir a vitória.

Quadricolor conquista grande vitória diante do Ceará – Fotos: Lucas Gabriel Cardoso/BFC

Veja no vídeo abaixo os melhores momentos do jogo.