Flamengo Blumenau e Stock Med/União Corinthians vão decidir o Campeonato Brasileiro de Basquetebol da CBB. As equipes garantiram a classificação nesta sexta-feira (21) após venceram Basket Osasco e Botafogo, respectivamente.
O time catarinense passou pelos paulistas por 79 a 74, enquanto no duelo de fundo o Stock Med começou atrás, mas virou sobre o Botafogo e venceu por 73 a 57. O duelo chegou a ficar por mais de uma hora paralisado na Arena Brusque em razão de umidade na quadra.
Como fica
Neste sábado, Osasco e Botafogo fazem a decisão do terceiro lugar a partir das 16h30 na Arena Brusque. A grande decisão inicia às 18h45 entre Stock Med e Flamengo Blumenau. Os jogos terão transmissão ao vivo na CBB TV e no Canal BandSports.
Flamengo Blumenau é SC na final
A equipe blumenauense venceu Osasco numa partida emocionante. Destaque para o pivô João Pedro, com 27 pontos, 14 rebotes e 3 roubos de bola. As duas equipes já haviam sido líderes da Conferência Gerson Victalino com campanhas idênticas e a colocação sendo definida apenas no quinto critério de desempate. Com isso, a expectativa era de um grande jogo como realmente ocorreu, com 12 trocas de liderança.
O time catarinense começou melhor na partida, abrindo seis pontos de vantagem no primeiro quarto, porém, os paulistas equilibraram as ações no fim do período até a metade do segundo.
Blumenau retomou as ações do jogo com muita luta no garrafão (ao todo foram 16 rebotes ofensivos na partida). O resultado disso foi uma vantagem de 7 pontos no primeiro tempo subindo para 11 na volta do intervalo.
Porém, o time do Osasco aproveitou uma boa sequência de bolas de três para fazer uma sequência de 13 pontos e tomar à frente no placar ainda no terceiro período. Com isso, o quarto final era tudo ou nada e os paulistas mantiveram a vantagem apertada até a reta final do jogo, quando os rebotes ofensivos do rubro-negro voltaram a aparecer e resultaram em pontos de segunda chance, o principal diferencial da partida: 22 a 7 para os catarinenses. Com isso, Blumenau garantiu a classificação para a grande decisão.
Além da quadra, Santa Catarina também está representada na arbitragem da fase final com Guilherme Locatelli, Alan dos Santos e Leandro Sehnem atuando nas semifinais.
A participação das equipes catarinenses no Campeonato Brasileiro e a realização da etapa final em Brusque têm apoio da Federação Catarinense de Basketball em parceria com a Trimania.
Fotos: Lucas Inácio / FCB