Home Futsal Leoas da Serra volta à quadra neste sábado em duelo pela NFFB

Leoas da Serra volta à quadra neste sábado em duelo pela NFFB

Leoas da Serra enfrenta a equipe da ADTB em busca da segunda vitória na competição

por Fom Conradi
0

Um duelo que promete aquecer o frio da Serra Catarinense, na tarde deste sábado (15), o Leoas da Serra recebe no ginásio Jones Minosso, às 15h, as paranaenses da ADTB. Segundo Guilherme Santos, analista de desempenho do Leoas, a equipe apesar dos desfalques está preparada para o duelo do fim de semana. “Vamos em busca dos 3 pontos, um jogo difícil, mas o grupo está preparado em busca da vitória, devemos ter desfalques, mas confiamos no grupo todo, e esperamos sair com o resultado positivo”.

Clineu Soares, torcedor ilustre do Leoas, possui os registros de todos os jogos do Leoas da Serra desde o início do projeto, divulgou para o Esporte SC, dados dos confrontos entre catarinenses e paranaenses.

Na história do futsal feminino, as equipes se enfrentaram 5 vezes, sendo que o primeiro confronto ocorreu em 2016, pela Taça Brasil em Lages. Na ocasião as equipes não saíram do empate em 1×1. Já em 2018, na cidade de Maringá, em duelo válido pelas Semifinais dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), o Leoas da Serra defendendo as cores da Uniplac aplicou 5×2, garantido a vaga para a final a qual sagrou-se campeã. No ano seguinte, em 2019, as equipes ficaram frente a frente novamente em dois confrontos, sendo o primeiro em Lages, o qual ADTB levou a melhor, vencendo a partida por 3×2. Já em Telêmaco Borba, a equipe da casa sofreu o revés, perdendo para as lageanas por 5×4, levando o jogo para as penalidades, a qual as donas da casa ficaram com o título.

O último confronto entre ambas equipes, foi justamente no palco e competição do primeiro encontro. Pela segunda rodada da Taça Brasil 2019 com sede em Lages, as equipes duelaram de olho em uma vaga na semifinal, em um grupo onde também havia Taboão. A chance de conquistar a vaga obrigou as equipes duelarem até o fim, terminando em 2×2 e deixando a decisão da vaga para a última rodada.