Home Futebol Atlético Catarinense intensifica preparação para a Série B

Atlético Catarinense intensifica preparação para a Série B

Clube de São José almeja acesso à Série A do Campeonato Catarinense

por Redação
0

Fundado em 2020 e Campeão da última edição do Campeonato Catarinense da Série C, o Clube Atlético Catarinense segue na preparação para a estreia na Série B do Estadual, diante do Nação, ex-time de Joinville, agora de Canoinhas, numa revanche da final da Terceirona de 2020.

Mesmo com saídas no elenco, como a do volante Pepê, que foi para o Brusque, e do goleiro João Paulo, para o Corinthians, o Atlético consegue manter a estrutura principal do time.

O projeto de capitar talentos da região para revender a clubes maiores continua sendo o norte do clube, segundo o presidente Daison Rodrigues, em entrevista ao “Câmara Entrevista”, programa da Câmara de Vereadores de São José.

Confira a entrevista:

De volta ao lar?

De contrato renovado, o técnico Edu Sales, de 43 anos, prepara sua equipe no Campo do Liverpool, na Palhoça, pois não há campos disponíveis em São José. O clube mandará seus jogos no Estádio Orlando Scarpelli, do Figueirense, no bairro do Estreito, região continental de Florianópolis.

Edu jogou no Figueira em 2008, onde marcou 2 gols em 17 partidas. Além do Figueirense, ele atuou por São Caetano (SP), Coritiba, Ceará, entre outros.

O campeonato

A competição tem o início marcado para 20 de junho, com dez times na disputa por duas vagas na elite do futebol catarinense. O modelo apresentado pela FCF é de pontos corridos, com 19 rodadas, e final entre os dois melhores classificados.

Alegando falta de recursos, o Inter de Lages ameaça não participar do campeonato. Segundo o presidente do clube, outros sete clubes, dentre eles o Atlético, exigem mudanças no regulamento, com a competição iniciando apenas em julho e partidas em turno único. Apenas Barra e Tubarão são contra a proposição.

Confira os jogos da primeira rodada da Segunda Divisão do Campeonato Catarinense:

Divulgação: FCF

Fotos: Divulgação CAC