Home Brusque Urgente: Inter de Lages ameaça deixar à Serie B caso FCF não atenda reivindicações dos clubes

Urgente: Inter de Lages ameaça deixar à Serie B caso FCF não atenda reivindicações dos clubes

Principal solicitação é de que o campeonato passe de junho para julho e seja disputado em turno único.

por Lucia Chaves
0

A cerca de um mês para o início do Campeonato Catarinense da Série B, o Inter de Lages ameaça desistir da competição. O anúncio foi feito pelo presidente do Leão Baio, Cristopher Nunes, em entrevista ao canal lageano ‘Na Geral SC’.

O presidente colorado se mostra insatisfeito com a data de início da competição, inicialmente prevista para o dia 20. A reivindicação do Inter e de outros sete clubes, entre dez participantes, é de que a disputa ocorra apenas à partir da metade de julho e seja realizada em turno único. Conforme já noticiou EsporteSC, apenas Barra e Tubarão são contra a proposta.

Segundo Nunes, caso a FCF confirme a disputa do campeonato para o dia 20 de junho, existe uma grande possibilidade de o clube não participar do torneio por falta de recursos financeiros.

A Federação Catarinense definiu o formato do Estadual no modelo de pontos corridos com turno e returno, o que desagradou oito equipes que lutam para o início do torneio ser dia 11 de julho, em turno único. “São 80% dos clubes que desejam que o campeonato seja em turno único, acredito que a maioria devia ser respeitada. Não são 50% ou 60%, são 80% dos clubes que preferem, isso é muita coisa” diz o presidente.

“São 80% dos clubes que desejam que o campeonato seja em turno único, acredito que a maioria devia ser respeitada. Não são 50% ou 60%, são 80% dos clubes que preferem, isso é muita coisa” diz o presidente.

O dirigente do Internacional ainda alega que as partidas não terão torcida e com os exames para covid-19 os gastos serão maiores. “Para iniciar o campeonato dia 20, o clube precisaria estar treinando desde já. Turno e returno seria muito complexo, o campeonato será mais longo e mais caro”.

O presidente do Colorado alerta que assim como o clube, outros times também podem deixar a competição, o que esvaziaria o campeonato. “Se a Federação optar por bater o martelo para o dia 20 de junho, acredito que não somente o Inter de Lages, como alguns dos outros clubes optem por não jogar”, enfatiza o presidente.

“Se a Federação optar por bater o martelo para o dia 20 de junho, acredito que não somente o Inter de Lages, como alguns dos outros clubes optem por não jogar”, enfatiza o presidente.

Segundo ele, o ideal seria os times treinarem 45 dias para uma preparação razoável, mas o Internacional não terá esse tempo. “A gente não vai ter esse tempo e nossa condição financeira esta longe de ser ideal”, relata.

O clube ainda não montou o elenco e não definiu quem será o treinador para a disputa do campeonato. “Temos mais de 60 atletas sendo acompanhados pelo nosso futuro treinador, o técnico está 90% encaminhado, mas dependemos do nosso patrocinador máster para o início do planejamento. Se for para ficar devendo, não vamos jogar”, finaliza.

Foto: Divulgação/Inter de Lages