O Clube Náutico Marcílio Dias volta a campo no domingo (16) pelo Campeonato Catarinense. Depois de esperar 18 dias pela definição do adversário, o Marinheiro disputa contra a Chapecoense, a partida de ida das semifinais do torneio estadual. O técnico Carlos Alberto, o Teco, concedeu entrevista coletiva para falar do desafio do Marinheiro pelo Campeonato Catarinense.
Marinheiro teve tempo para se preparar
A última partida do time itajaiense foi no dia 28 de abril. A vitória por 1 a 0 sobre o Juventus garantiu o Marinheiro na semifinal do Catarinense depois de 21 anos. Sobre os dias em que esteve sem jogos Teco comentou que o grupo aproveitou para se preparar. “Aproveitamos todas as sessões de treino. Buscamos nos aprimorar em todo momento. Recuperamos alguns atletas que estavam no departamento médico e com isso fortalecemos o grupo”, completa.
A postura contra a Chape
Teco revelou o intuito do Marcílio Dias para largar na frente. “Nossos jogadores têm total domínio das funções em campo e nosso primeiro objetivo é reverter a vantagem do adversário. Que é uma grande equipe. Mas como jogamos em casa vamos propor o jogo o tempo todo”, comenta.
Sobre o adversário
Em relação ao adversário Teco comentou a regularidade que a equipe do Oeste manteve durante o campeonato. “É uma equipe coesa e segura. Tem um elenco muito forte. Tem uma organização defensiva muito sólida. E, além de tudo, faz muitos gols e sofre poucos. O técnico Rubro-Anil sabe o que o Marinheiro precisa para buscar o resultado positivo. “Precisamos buscar o todo o tempo criar jogadas para surpreender eles e chegar à meta adversária”, observa.
“A Chapecoense é uma equipe coesa e segura. Tem um elenco muito forte. Além de tudo faz muitos gols e sofre poucos.
Carlos Alberto ‘Teco’ técnico do Marcílio Dias
Desfalques
O Marinheiro conta com três baixas para o jogo da semifinal no Gigantão da Avenidas. Luiz Menezes e David, Batista suspensos, e Fernando, por questões contratuais, não podem enfrentar a Chape.
No EsporteSC Itajaí você acompanha a cobertura completa do pré e pós-jogo.