Home Itajaí e Litoral Marcílio Dias segue preparação para as semifinais do Catarinense

Marcílio Dias segue preparação para as semifinais do Catarinense

Depois de 21 anos, Marinheiro volta à semifinal e no primeiro duelo enfrenta a Chapecoense em Itajaí

por Luiz Mendes
0

Depois de todo tapetão envolvendo o Campeonato Catarinense, o Clube Náutico Marcílio Dias conheceu o próximo adversário das semifinais da competição. Com a vitória da Chapecoense diante do Figueirense por 2 a 0, na última quarta-feira (12), o Marinheiro tem um grande desafio pela frente, vencer a líder do primeiro turno para estar a um passo do título estadual. Agora, a equipe de Itajaí já se prepara para mais uma decisão antes da tão esperada final.

Com o foco no preparo físico, o elenco Rubro-Anil treinou no campo sintético do estádio Camilo Mussi, na última terça-feira (11). O primeiro duelo contra o Verdão do Oeste será disputado neste domingo (16). A bola rola a partir das 16h, no estádio Doutor Hercílio Luz, o Gigantão das Avenidas, em Itajaí. O Rubro-anil precisa garantir a vitória em casa para jogar por um empate na Arena Condá.

A última vez que o Marcílio Dias esteve na semifinal foi em 2000. Na ocasião, a equipe eliminou o Figueirense e foi à decisão contra o Joinville, mas não conseguiu o título.

Bom momento da defesa marcilista
O goleiro Victor Golas tem sido um dos destaques do elenco marcilista nas últimas rodadas. O arqueiro vem jogando como titular desde a 10ª rodada da primeira fase e fez defesas importantes nos dois jogos das quartas de final, ajudando a garantir que o adversário não balançasse as redes.

Em entrevista coletiva virtual na sala de imprensa do Estádio Doutor Hercílio Luz, na última quarta (12), o atleta comentou que trabalha todos os dias para fazer o melhor para o clube e consequentemente para a carreira. “A sequência de jogo é muito importante para o goleiro, em que no primeiro jogo a gente procura fazer o mais simples possível para que possamos criar confiança e continuar exercendo a função”, ressaltou Golas.

Victor Golas tem sido um dos destaques do Marinheiro nos últimos jogos

Além disso, o goleiro marcilista projetou o futuro embaixo das traves do Marinheiro e ressaltou que o clube tem grandes jogadores na posição. “A vida de um goleiro é matar um leão por treino, por dia e por jogo. Acredito que isso é visto pelas pessoas de fora e sabemos que aqui dentro existe uma competição boa e saudável, na qual quem ganha é o Marcílio. Por meio disso, tenho certeza que o clube estará muito bem representado por quem estiver lá dentro”, destacou o goleiro do Marcílio.

Para as semifinais, o goleiro espera que a equipe mantenha a mesma postura, independente do adversário. A nossa união é um fator importante para um time que almeja coisas grandes. A principal caraterística para os próximos jogos será a nossa força e união dentro de campo”, destacou Golas.