Home Campeonato Catarinense Figueirense anuncia dois jogadores para a disputa da Série C

Figueirense anuncia dois jogadores para a disputa da Série C

Lateral André Krobel e zagueiro Edson Henrique são as novidades do Furacão

por Matheus Deichmann
0

O Figueirense anunciou na tarde desta quinta (13) as contratações do lateral André Krobel e do zagueiro Edson Henrique. Os jogadores já treinam no CFT do Cambirela, visando a estreia na Série C, diante do Novorizontino (SP), no próximo dia 29 de maio (sábado).

André Krobel, lateral de 26 anos, foi formado na base do Joinville. Atuou também por Marcílio Dias, Avaí, Goiás, Náutico, América-RN e Brasil de Pelotas. O atleta chega por empréstimo da Tombense. Vale destacar que André foi o jogador irregular escalado pelo Joinville, em 2015, que culminou na perda de pontos do JEC e título do Figueirense no tapetão.

Divulgação: Tombense FC

Já Edson foi revelado nas categorias de base do Furacão do Estreito, onde fez seus primeiros jogos como profissional. O zagueiro de 33 anos chega para sua terceira passagem pelo Alvinegro, sendo a primeira em 2007 e a última na temporada 2012. Seu último clube havia sido o América (RN), na temporada 2020.

Divulgação: América FC (RN)

Os atletas chegam para suprir carências no setor defensivo alvinegro. André vai disputar vaga com Everton Santos, único lateral-direito e jogador mais velho do elenco, enquanto Edson entra na posição mais indefinida do time e deve ser titular ao lado de Felipe Gregório ou Paulo Ricardo.

Edson e André foram os primeiro anunciados após saída de cinco jogadores, dentre eles, dois zagueiros e um lateral-direito. Nos próximos dias o Figueirense vai anunciar mais jogadores, como já adiantou o coordenador de futebol, Raffaele Messina. Dentre os atletas, o atacante Roberto é um dos mais cotados para voltar aos lados do Orlando Scarpelli.

Após a eliminação do Campeonato Catarinense diante da Chapecoense, na última quarta-feira (12), o Figueira terá 16 dias para preparar seu elenco para o campeonato nacional.

Confira o atual elenco do Figueirense:

Goleiros

Emerson Junior, Vitor Caetano, Rodolfo Castro e Felipe Mosquete;

Laterais

Everton Santos, André Krobel e Renan Luís;

Zagueiros

Edson Henrique, Felipe Gregório, Paulo Ricardo e Ítalo;

Volantes

Patrick, Fabricio, Khevin, Alê Santos e Carlos Gabriel;

Meias

Marlon, Denner, Licon e Davi Kuhn;

Atacantes

Carlinhos, Marcelo Jr, Breno, Giva, Gabriel, Breno e Pedro Maranhão.

Foto: Patrick Floriani/FFC/Biblioteca EsporteSC