Home Campeonato Catarinense Chape reverte vantagem do Figueira e avança às semis do Catarinense

Chape reverte vantagem do Figueira e avança às semis do Catarinense

Em casa, Verdão do Oeste faz 2 a 0 sobre o adversário e agora encara o Marcílio

por Matheus Deichmann
0

A Chapecoense está (novamente) nas semifinais do Campeonato Catarinense. Depois de perder para o Figueirense, por 3 a 1, no duelo de ida diante do Figueirense, o Verdão do Oeste venceu o adversário por 2 a 0 na Arena Condá. Os gols foram marcados pelos zagueiros Laércio e Derlan, um em cada tempo. Com o resultado, a equipe garantiu presença na próxima fase por ter melhor campanha que o adversário. A partida de volta das quartas de finais foi disputada na noite desta quarta-feira (12).

Agora, a Chapecoense encara o Marcílio Dias em busca de uma vaga na grande final do Catarinense. O primeiro jogo será realizado neste domingo (16) no Gigantão das Avenidas, em Itajaí. Já o duelo de volta será realizado na quarta-feira (19) na Arena Condá. Assim como nas quartas de finais, novamente a Chape joga por dois resultados iguais para chegar à final.

O jogo

A Chape precisou de apenas quatro minutos para fazer o primeiro gol. O zagueiro Laércio completou para as redes, após passe de Anderson Leite, depois de bate-rebate dentro da área.

Após o gol, o Verdão do Oeste sufocou o Figueira em seu campo defensivo por mais alguns minutos, mas permitiu que o Alvinegro crescesse na partida, forçando o goleiro Keiller a realizar boas defesas.

Etapa final

Apesar de ir melhor para o intervalo, a equipe do Figueirense viu a Chape se transformar no segundo tempo. Não demorou muito para a superioridade alviverde se transformar em gol: Derlan fez o segundo. O zagueiro finalizou completamente livre, após cobrança de escanteio de Ravanelli, e ampliou para os donos da casa: 2 a 0 Chape (3 a 3 no agregado).

Com o resultado favorável, o alviverde passou a administrar o jogo, enquanto o Figueirense não mostrava força para diminuir o placar e buscar a classificação. Na principal oportunidade da equipe, Breno perdeu um gol incrível. Embaixo da trave e com o goleiro Keiller já batido, o camisa 11 do Figueira mandou por cima, desperdiçando a melhor chance da equipe no jogo.

Nos 15 minutos finais, o técnico Jorginho ainda colocou o alvinegro todo para frente e mesmo com a pressão final, o time do Oeste se segurou e consolidou o placar.

SERVIÇO

Campeonato Catarinense 2021

Chapecoense 2×0 Figueirense

Quartas de final (volta)

Data: 12/5/2021

Hora: 20h30

Local: Arena Condá, em Chapecó

Chapecoense: Keiller, Matheus Ribeiro, Laércio, Derlan, Busanello; Anderson Leite, Alan Santos (Léo Gomes, intervalo), Ravanelli (Geuvânio, 20/2T); Fabinho (Mike, 20/2T), Anselmo Ramon e Perotti (Fernandinho, 32/2T). Técnico: Mozart

Figueirense: Emerson Jr; Everton Santos (Wellissol, 33/2T), Ítalo, Felipe Gregório, Renan Luís; Fabrício (Marllon, 16/2T), Khevin, Alê Santos (Pedro Maranhão, 16/2T); Breno (Marcelo Jr, 33/2T), Denner e Giva (Lincon, 33/2T). Técnico: Jorginho

Gols: Laércio, aos 4/1T, para a Chapecoense; Derlan, aos 11/2T, para a Chapecoense.

Cartões amarelos: Busanello (ACF); Felipe Gregório (FFC), Marllon (FFC), Alê Santos (FFC).

Arbitragem: Ramon Abatti Abel, auxiliado por Thiaggo Americano Labes e Clair Dapper

Foto: Patrick Floriani/FFC